Volta Nacional: “Thomas Cook: hoteleiros algarvios exigem fundo de compensação com 15 a 20 milhões”

Público:

“Thomas Cook: hoteleiros algarvios exigem fundo de compensação com 15 a 20 milhões”

Os hoteleiros algarvios reclamam a criação de um fundo de compensação para fazer face aos prejuízos causados pela falência do operador turístico Thomas Cook. O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, defende que o “fundo no valor de 15 a 20 milhões de euros” se destina “a responder às necessidades que as empresas enfrentam.

Jornal I;

“Thomas Cook: Algarve quer substituto”

O Turismo do Algarve está à procura de operadores turísticos para suprir as necessidades criadas pela falência Thomas Cook, o operador turístico mais antiga do mundo. “Era um dos operadores com grande tradição  no Algarve, a notícia da sua falência é naturalmente preocupante” explica João Fernandes, presidente da associação.

“NH Hotel Group despede em Portugal”

A NH Hotel Group vai avançar com um processo de despedimento coletivo em Portugal, dispensando mais de 60 trabalhadores, que trabalhavam em 17 hotéis. “A eliminação de cargos redundantes assenta num processo de despedimento coletivo e implica uma redução de 4,4% dos postos de trabalho em Portugal, de uma equipa com cerca de 1500 profissionais”, refere o grupo.

Jornal de Notícias:

“Chef Michelin usa produtos da Beira na Holanda”

No restuarante t´Nonnetje, em Harderwijk, Holanda, o chef Michel Van Der Kroft serve diariamente raviolis “Maria do Céu” recheados com queijo da serra da Estrela. “É uma homenagem à minha mulher que é de Gouveia, e isto é sempre explicado aos clientes” conta Miguel, num português quase perfeito, que aprendeu há 26 anos quando casou com a mulher.

Correio da Manhã:

“Falência sem impacto em turistas portugueses”

O Governo assegura que não há casos conhecidos de portugueses que tenham viajado com a operadora turística britânica, Thomas Cook – que anunciou falência na segunda-feira – e que precisa de apoio para regressar a casa. No entanto, cerca de 500 turistas estrangeiros que estão a  passar férias no Algarve, e que foram apanhados de surpresa, vão começar a ser repatriados para os países de origem.

“Hotéis Radisson investem 85 milhões”

A multinacional hoteleira Radisson vai investir 85 milhões de euros nos dois hotéis a inaugurar em Lisboa e no Porto em 2021, estando a estudar “várias oportunidades de negócio” de investimento no país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.