Volta Nacional: “Todos juntos para pôr o Porto em primeiro”

Volta Nacional: “Todos juntos para pôr o Porto em primeiro”

Jornal de Notícias
“Todos juntos para pôr o Porto em primeiro”
É oficial. A campanha “Porto – Melhor Destino Europeu 2017” foi ontem apresentada ao “Mundo” através de uma cerimónia em que foi divulgado um vídeo que será uma das principais formas de difundir a campanha, que pretende angariar o maior número de votos possíveis para que a Invicta seja eleita, pela terceira vez, o melhor lugar para se visitar na Europa.

“Ciclo de conferências para repensar o Porto”
A Livraria Lello, no Porto, vai organizar, até março, um ciclo de três conferências públicas. O objetivo será, entre outros, explorar aspetos “como a cultura portuense como fator de atração turística, a valorização económica do património cultural português, a convivência entre público turista e habitantes da cidade ou a tensão que se vive entre o «Porto da moda» e a cidade genuína”.

“Viagem Medieval ganha prémio internacional”
A Viagem Medieval de Santa Maria da Feira venceu o prémio de Melhor Evento Cultural 2016 nos Global Eventex Awards, que decorreram em Dublin, na Irlanda, e que distinguem anualmente eventos de reconhecido mérito.. O maior evento de recriação medieval da Europa arrecadou ainda o segundo lugar do Grand Prix “Best Event” Eventex.

“Braga de olho no mercado asiático para reforçar procura turística”
A Câmara de Braga está a finalizar contatos com os responsáveis da cidade chinesa de Shenyang, no norte da China, para formalizar um acordo de parceria e de geminação onde a dimensão turísica terá um papel relevante.

“Empresa de transportes fiscalizada”
A empresa Transportes Sul do Tejo começou ontem a ser alvo de uma ação inspetiva devido à “quantidade de reclamações sobre os serviços”, avançou, no Parlamento, o presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. Os utentes qeixam-se de “cada vez mais avarias de autocarros em serviço”.

Correio da Manhã
“Airbus da TAP vão ter vida prolongada”
A TAP garantiu ao Correio da Manhã que os seus aviões são “completamente seguros”, depois de a Agência Europeia para a Segurança na Aviação informar que está a investigar o pedido da companhia de extensão da vida útil dos quatro Airbus 340-300, já autorizado pela Autoridade Nacional de Avião Civil.

Jornal i
“Lisboa vai ter rede de bicicletas partilhadas em junho”
A rede de bicicletas partilhadas em Lisboa irá iniciar testes em março ou abril, começando a funcionar em pleno em junho, revelou a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa. Das 1400 disponíveis, 92 estarão no planalto central da cidade, 27 na baixa e frente ribeirinha, 15 no Parque das Nações e seis no chamado eixo central.

“Obras «roubam» 125 lugares de estacionamento em Lisboa”
As obras de reabilitação no eixo central de Lisboa, que abrange as avenidas Fontes Pereira de Melo, Repúblicas e zonas envolventes, fizeram com que fossem eliminados 125 lugares de estacionamento, revelou ontem a Câmara Municipal. Essa intervenção durou desde maio do ano passado até janeiro deste ano e terá custado cerca de 7,5 milhões de euros.

Jornal de Negócios
“Carris será da Câmara a 1 de fevereiro. STCP ainda não”
A Carris vai ser transferida para a autarquia na próxima quarta-feira, 1 de fevereiro, como determinado o decreto-lei do Governo, mas a alteração do contrato de serviço público tem de ter luz verde do regulador. Na STCP, o processo está mais atrasado.

“Aeroporto do Montijo apresentado no dia 15”
O novo aeroporto do Montijo vai ser apresentado formalmente no próximo dia 15 de fevereiro, soube o Negócios. A cerimónia irá contar com as presenças do primeiro-ministro, António Costa e do CEO da Vinci Concessions e “chairman” da Vinci Airports, Nicolas Notebaert.

“Boeing espera 2017 com mais entregas”
A Boeing espera aumentar este ano as entregas de aeronaves fabricadas, colocando no mercado mais 12 a 15 aviões do que os 748 fornecidos aos seus clientes em 2016.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.