Volta Nacional: “Todos os dias são legalizados 63 apartamentos para turistas”

Volta Nacional: “Todos os dias são legalizados 63 apartamentos para turistas”

Público

“Todos os dias são legalizados 63 apartamentos para turistas”

Desde que, a 27 de novembro do ano passado, entrou em vigor a nova lei do alojamento local, registaram-se em média 63 unidades por dia, a maioria apartamentos destinados a receber turistas nacionais e estrangeiros. Segundo os dados mais recentes da Secretaria de Estado do Turismo, os registos feitos no Balcão Único Electrónico somaram, até 5 de outubro, 19.841 alojamentos locais. E 50% são unidades que já existiam antes da entrada em vigor das novas regras, que facilitam o registo, sem necessidade de licenciamento ou pagamento de taxa. Mais de metade dos registos foi feita em Faro (54%). Perto de 21% são em Lisboa e 7,2% no Porto.

“Hostels Hub abre em Lisboa o maior hostel de Portugal”

A Hostels Hub, um novo projeto no segmentos dos hostels, abriu há cerca de 3 semanas a sua primeira unidade em Lisboa, aquele que, com 162 camas, é já o maior hostel do país.

“Pestana Tróia Resort lança fase de vendas”

Depois do enorme sucesso da 3ª fase, comercializada em apenas cinco meses – com transações e uma receita de mais de 15 milhões de euros – o Grupo irá apresentar dois novos produtos: as Pine Villas e as Acqua Villas. Segundo José Roquette, Chied Development Officer do Pestana Hotel Group, esta velocidade de vendas deve-se à “localização e originalidade do produto – linhas arquitetónicas contemporâneas e opções de construção sustentável – aliadas à credibilidade da marca Pestana”.

Jornal de Notícias

“Rui Moreira rejeita imagem do fumeiro”

A Câmara do Porto pode pedir à Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte para cessar o uso do nome da cidade por discordar da promoção feita por aquela instituição.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.