Volta Nacional: “Todos querem levar turistas às compras”

Jornal de Notícias

“Todos querem levar turistas às compras”
O turismo de compras é uma tendência crescente e indissociável da maioria das cidades europeias, incluindo Lisboa e Porto, onde as associações de turismo o promovem em parceria com retalhistas de peso. O que ainda é prioritário na maioria das cidades, segundo especialistas da 2ª conferência da OMT, realizada na Fitur, é aplicar a tecnologia às compras dos turistas. As compras dos turistas movimentam cerca de 217 mil milhões de euros em todo o mundo, segundo o Deutsche Bank. Para garantir que arrecadam uma boa fatia desse valor, os destinos investem em estratégias que tornam as compras indissociáveis da visita, como acontece com os mercados de Natal da Alemanha, as boutiques dos parisienses Campos Elísios, os mercados noturnos de Hong Kong ou o grande bazar de Istambul.

“Porto e Norte brilharam na Fitur”
O destino do Porto e Norte de Portugal despertou o interesse de muitos profissionais da Fitur, que terminou ontem em Madrid. De acordo com o presidente do TPNP, Melchior Moreira, “foram três dias intensivos e extremamente positivos”. A TPNP aproveitou para ter cerca de 150 reuniões de trabalho com operadores profissionais provenientes de vários nichos de mercado, essencialmente de ESpanha, mas também de muitos interessados do Brasil, Inglaterra, Alemanha, Itália, China, Japão, Emirados Árabes, França, Coreia do Sul, EUA, Bélgica e Rússia.

Jornal i

“Companhias aéreas perdem mais de um milhão com falsos roubos de bagagens”
O modus operandi era simples: os burlões alegavam ter viajado por várias companhias áreas, comprovando as viagens através de documentos falsos, e reclamavam que a sbagagens tinham sido roubadas ou perdidas durante o voo. Após a reclamação, os burlões pediam indemnizações às seguradoras. Uma das companhias mais lesadas terá sido a low-cost Ryanair.

“Cascais: turismo bate recordes”
O turismo no município de Cascais atingiu em 2015 o melhor resultado de sempre no número de dormidas e hóspedes e no preço médio por quarto, anunciou a autarquia. Comparando com 2014, Cascais apresentou no ano passado 1,260 milhões de dormidas, mais 1,3% do que no ano anterior, e 466 mil hóspedes, um crescimento de 5,5%.
Diário de Notícias

“Turismo de compras precisa de tecnologia para crescer”
Aplicações móveis para turistas que os levam a consumir mais são o futuro do comércio dos destinos turísticos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.