Volta Nacional: “Turismo com o melhor verão desde 2013”

Volta Nacional: “Turismo com o melhor verão desde 2013”

Público

“Turismo com o melhor verão desde 2013”

A hotelaria teve, este ano, o melhor verão desde 2013, ao ultrapassar 20 milhões de dormidas nos três meses de época alta. Entre julho e setembro, os hotéis registaram mais 22% nas dormidas do que há três anos, atingindo o seu melhor desempenho. A taxa de crescimento não foi, contudo, tão expressiva quando comparada com o mesmo período do ano passado. Neste caso, a subida nas dormidas da época alta de 2016 face a 2015 foi de 6%.

 

“easyJet alcança 5,4 milhões de passageiros em Portugal”

A easyJet atingiu 5,4 milhões de passageiros em Portugal, ultrapassando a meta de cinco milhões que tinha fixado para o ano fiscal que terminou em setembro. Para 2017 a companhia pretende aumentar para seis milhões o número de lugares à venda, o que implicará um crescimento de 10% na oferta.

 

“Turismo bate recordes”

O turismo em Portugal deverá registar novos máximos em 2016, sobretudo no mercado hoteleiro de Lisboa e do Porto. O estudo da Colliers International mostra que a taxa de ocupação ficará acima dos 70% nas duas cidades e o RevPar, em Lisboa, fechará acima dos 70 euros. Lisboa e Porto devem ter 2500 novos quartos de hotel nos próximos dois anos, num aumento de 10%, depois dos 3500 quartos que surgiram nos últimos três anos.

 

“Uma volta ao mundo por 380 euros”

Daniel Gillaspia contornou o globo com paragens em cinco cidades – Tóquio, Singapura, Joanesburgo, Abu Dhabi e Nova Iorque -, voou sempre em primeira classe e ficou em hotéis de cinco estrelas. A viagem custaria 48 mil euros, mas o jovem advogado pagou 380 euros, e agora, ensina outros a fazerem o mesmo.

 

Jornal I

“Economia vai crescer de 1,0% a 1,2% este ano com empurrão do turismo”

A economia portuguesa vai crescer entre 1,0% e 1,2% este ano, graças aos recordes que têm vindo a ser alcançados no setor do turismo, fator decisivo para o forte incremento das explorações. A possibilidade de se conseguir atingir os 1,2% apontados pelo governo, ganha uma nova força porque, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, a economia nacional cresceu 1,6 no terceiro trimestre deste ano, em termos homólogos, e 0,8% face ao trimestre anterior.

 

“Mercado interno responsável pela subida em setembro”

O turismo voltou a subir no mês de setembro. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, o crescimento do número de hóspedes e de dormidas acelerou 7,5% e 6,5%, respetivamente, graças a um mercado interno particularmente forte.

 

Diário de Notícias

“Turismo surpreende e põe Portugal a crescer mais do que a Europa”

O Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal cresceu 1,6 no terceiro trimestre deste ano (0,8% em relação aos três meses anteriores), superando largamente as expectativas. O consumo privado deu um forte impulso, traduzindo em números recorde do crédito a particulares. Mas o maior contributo veio do turismo – deu o efeito surpresa que as exportações precisavam para despontar. O Governo aplaudiu os números, mas Marcelo revela cautela.

 

“Trivago vai abrir capital na Bolsa dos EUA”

Os papéis foram apresentados esta segunda-feira. A Trivago preencheu o formulário F-1, registando o seu pedido oficial ao SEC – o regulador norte-americano -, para lançar uma oferta em ações em bolsa. A empresa, que negociará com o símbolo TRVG e usando o nome da sociedade Travel BV, terá a sua oferta pública inicial no Nasdaq, estando a data para o arranque ainda por definir. Contudo, calcula-se que pode acontecer até ao final de 2016.

 

Jornal de Notícias

“TAP recupera segundo lugar no Porto graças a passageiros domésticos da Ponte Aérea”

A TAP recuperou, em outubro, o segundo lugar entre as companhias aéreas com mais passageiros transportados no Aeroporto do Porto, conquistado em setembro pela low cost easyJet. No mês passado, a Ryanair continuou a liderar (31,1% de quota), seguida da TAP (17,7%) e da easyJet (15,8%), tendo o aeroporto movimentado mais 10,4% de passageiros.

 

“1900 alunos dão ideias para turismo militar”

O Regimento de Infantaria 10, em São Jacinto, Aveiro, recebe hoje um “contingente” de 1900 jovens “recrutados” para dar ideias sobre como fomentar o turismo militar. O lançamento do concurso “Mentes Brilhantes para o Turismo Militar”, promovido pelo Ministério da Defesa e pela Universidade de Aveiro, visa sinalizar o turismo militar no itinerário da agenda pública e a missão atribuída aos estudantes do Secundário e Superior de apresentarem propostas criativas e inovadoras.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.