Volta Nacional: “Turismo de brasileiros em Portugal atinge novo recorde”

Público

“Julho assiste a novo recorde de turistas brasileiros em território português”

Os turistas oriundos do Brasil originaram um novo recorde em julho, com 138.935 visitantes a chegar a Portugal – mais 20% em termos homólogos e 8% face ao mês anterior. Ao superar a fasquia dos 130 mil turistas, de acordo com os dados ontem divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o Brasil aproxima-se de outros grandes mercados, mais tradicionais, como a Alemanha e a França.

“Câmara volta a dar isenção de taxas ao Rock in Rio”

Tal como já aconteceu em todas as edições anteriores, também em 2020 e 2022 o Rock in Rio não pagará taxas à Câmara de Lisboa. A proposta, que a autarquia aprovou em julho e hoje será discutida na assembleia municipal, prevê uma isenção a rondar os 3 milhões de euros por cada edição, um valor semelhante ao de anos passados. No documento que levou a votos, o vereador Sá Fernandes salienta que, nos últimos 15 anos, o Rock in Rio “significou um investimento de 200 milhões de euros em Portugal, tendo gerado mais de 73 mil empregos, entre diretos e indiretos”. Além disso, escreve o responsável pela Estrutura Verde na autarquia, a organização do festival doou “cerca de 4,5 milhões de euros para causas sociais e ambientais”.

Correio da Manhã 

“Turismo. Menor interesse”

Os 2,8 milhões de hóspedes contabilizados nos diversos destinos portugueses no mês de julho representaram um crescimento de 5,4% face a julho de 2018. No entanto, os dados do INE evidenciam um crescente desinteresse de alguns mercados europeus, entre eles o alemão, o sueco, o belga e o suíço.

“Aigle Azur. Três propostas”

O Tribunal do Comércio de Evry, na região de Paris, esteve ontem a analisar três das propostas de oferta feitas à companhia aérea francesa Aigle Azur, que está em processo de falência desde o dia 2 de setembro. Na corrida, como potenciais interessados, estão a Air France, o grupo Dubreuil e a companhia britânica Easyjet.

Volta informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.