Volta Nacional: “Turismo deu 14 milhões para rodar 46 filmes”

Volta Nacional: “Turismo deu 14 milhões para rodar 46 filmes”

Jornal de Notícias

“Turismo deu 14 milhões para rodar 46 filmes”

Valorizar e promover lá fora Portugal através da sétima arte é um dos principais objetivos do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, criado em 2018. Num ano e meio, este fundo, que estabelece um regime de incentivos fiscais à produção cinematográfica e audiovisual, já apoiou 46 produções, tendo dado apoios de 14 milhões de euros.

“Paixão pelas viagens fê-los criar grupo de sucesso”

Silvino Prata tem 29 anos, Patrícia Damas e Mariana Mateus 31. Têm em comum serem apaixonados por viagens, o que os levava a pesquisar regularmente por oportunidades. Da paixão surgiu um grupo no Facebook, o “Viagens e baratas”, que em pouco mais de meio ano ultrapassou os 160 mil membros. O que começou como um grupo de publicação de oportunidades caminha para uma estrutura mais profissional. Ir de Madrid a Nova Iorque por 174 euros em abril, do Porto a Madrid a 26 euros ou de Faro a Bruxelas por 51 euros na passagem de ano: são algumas das oportunidades publicadas no grupo. (…) O crescimento levou a que estabelecessem parcerias com agentes de turismo e organizassem “talks” sobre o assunto. Pelo que, admitem, será uma questão de tempo até o “Viagens e baratas” crescer para uma estrutura mais profissional.

Jornal i 

“Boeing apresenta o seu novo CEO”

David L. Calhoun assume hoje, oficialmente, o cargo de CEO da Boeing. A construtora de aviões atravessa uma das suas fases mais conturbadas, após um ano de 2019 marcado pelos acidentes envolvendo os seus aviões 737 Max, que levaram à suspensão do fabrico deste modelo no início do mês. Dennis Muilenburg havia pedido a demissão da liderança em dezembro passado.

“Greve na Portway cancela voos no Porto”

A greve dos trabalhadores da Portway, que prestam assistência aos passageiros em terra, levou ontem ao cancelamento de 20 voos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Os trabalhadores reclamam o descongelamento das suas carreiras e vão manter o protesto até março, afetando o trabalho em horas extraordinárias e aos fins de semana.

Expresso

“Sines: entre o turismo e o cabo submarino transatlântico”

Estão a nascer cinco novos hotéis no concelho de Sines que vão permitir duplicar a capacidade de alojamento turístico dentro de dois a três anos. Das cinco unidades, três já estão em construção e as restantes em fase de licenciamento, adiantou ao Expresso o presidente da Câmara Municipal de Sines (CMS). A par da ampliação da oferta turística, Nuno Mascarenhas realça a aposta do município na criação de um hub tecnológico nos arredores da cidade onde Vasco da Gama nasceu há 550 anos.

“Vila do Bispo e Aljezur com mais ‘airbnbistas’ do que residentes”

Se chamarmos ‘airbnbistas’ aos turistas que visitam Portugal através da plataforma de alojamento local Airbnb, observa-se que já há dois concelhos do país em risco de ter mais ‘airbnbistas’ do que residentes: Vila do Bispo e Aljezur, no Algarve. (…) Quando se divide a capacidade deste alojamento local pelo número de habitantes de Vila do Bispo, o rácio chega a superar os 113%. Em Aljezur, também ultrapassa os 112%.

“Douro Azul investe 500 milhões até 2023”

O grupo Douro Azul tem projetados investimentos de 500 milhões de euros entre este ano e 2023, que vão passar por seis navios oceânicos para cruzeiros, a juntar ao “World Explorer”, que arrancou recentemente a sua operação. Paralelamente, estão também previstos três navios de rio. Foram encomendados aos estaleiros de Viana do Castelo, do grupo Martifer, naquela que é a sua maior encomenda de sempre.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.