Volta Nacional: “Turismo do Algarve quer garantia de abastecimento de gás durante a greve”

Público

“Turismo do Algarve quer garantia de abastecimento de gás durante a greve”

A Região de Turismo do Algarve apresentou na terça-feira ao Governo uma proposta para que o abastecimento de gás natural aos hotéis da região seja abrangido pelos serviços mínimos, durante a greve dos motoristas de mercadorias e de matérias perigosas. (…) Há depósitos de gás natural em Faro, Olhão e Portimão que através de condutas abastecem os hospitais e algumas unidades hoteleiras, mas outras não têm esse recurso. João Fernandes desdramatiza, ainda assim. “As condições são diferentes da última greve na Páscoa.” E os agentes do setor turístico, explicou, fizeram o trabalho de casa, entregando ao Governo o que consideram ser os “serviços mínimos” para que não falte comida nos supermercados, os turistas não fiquem apeados quando chegam ao aeroporto e as pessoas possam deslocar-se sem receio de ficar a meio da viagem.

“Fortaleza em Almada e imóvel na Rua da Prata entram no Revive”

Um edifício pombalino na Rua da Prata contíguo ao Martinho da Arcada, em Lisboa, a Fortaleza da Torre Velha, em Almada, o Forte do Velho do Outão, em Setúbal, e o Palacete Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, são quatro dos 15 imóveis a abranger pela segunda edição do Programa Revive, que o Governo apresenta hoje em Lisboa.

Jornal de Notícias

“Desportos de natureza com crescimento no Porto e Norte”

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, ontem, que o turismo e os desportos de natureza “vão trazer sucesso à região”. Descreveu um cenário de “grande crescimento” no número de empresas do segmento e, também, da procura de turistas estrangeiros e de tempo de estadia. Luís Martins, falava durante a apresentação do Outdoor Sports Euro’Meet, que decorrerá de 24 a 26 de setembro em Viana do Castelo. O evento levará, como oradores, àquela cidade 30 especialistas de 11 países europeus.

“Tripulantes param cinco dias em agosto”

Os tripulantes de cabina portugueses da Ryanair aprovaram a realização de uma greve durante o próximo mês, com a duração de cinco dias, em protesto pelo incumprimentos da lei laboral portuguesa e do acordo assinado entre a empresa de aviação e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), em outubro.

Jornal de Negócios

“Calém reabre restaurante falido de Rui Veloso”

UVA by Calém. É este o nome do mais recente restaurante na marginal de Vila Nova de Gaia, em frente às caves da marca de vinho do Porto que lidera o mercado nacional, instalado no mesmo local onde antes funcionou o D. Tonho, que pertencia ao cantor Rui Veloso e ao sócio José Pereira.

“Porto. Alojamentos suspensos”

Os novos registos de alojamento local em áreas de contenção no centro histórico e na freguesia do Bonfim, no Porto, estão, desde ontem, suspensos, depois de ter sido publicado o edital que decreta a sua suspensão. anunciou a autarquia em comunicado.

“Boeing regista maior prejuízo de sempre” 

A Boeing registou o maior prejuízo trimestral de sempre no segundo trimestre de 2019, segundo os dados divulgados quarta-feira, 24 de julho. Os acidentes fatais ocorridos nos aviões 737 Max, que foram proibidos de voar em quase todas as jurisdições, penalizaram as contas. A fabricante de aviões norte-americana teve um prejuízo de 2,9 mil milhões de dólares no segundo trimestre, o que, segundo a AFP, é o maior de sempre.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.