Volta Nacional: “Turismo do Norte ainda sem saber dos fundos”

Jornal de Notícias
“Turismo do Norte ainda sem saber dos fundos”
O Turismo do Porto e Norte de Portugal ainda não recebeu qualquer comunicação do Governo sobre a descativação dos fundos essenciais para manter em funcionamento os postos de turismo do Aeroporto do Porto e de S. Bento depois de 31 de janeiro. As Finanças asseguraram, ao JN/ Dinheiro Vivo, já estar autorizada a descativação desde a semana passada, mas, até ao final do dia de ontem, nenhuma comunicação oficial foi transmitida ao*/«+s interessados. O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, o socialista Eduardo Rodrigues, está “atento ao problema” e espera “ter uma solução a apresentar aos autarcas, na reunião do Conselho Metropolitano [amanhã].

“Metro com mais espaço arranca com protestos”
Mais espaço para passageiros e malas, mas menos lugares sentados e menos pontos de apoio. O veículo remodelado do metro do Porto que começou ontem a servir os clientes foi estreado pelo presidente da empresa ao final da manhã. Porém, Jorge Delgado ouviu, ao longo da viagem inaugural na linha de Gaia, protestos de passageiros que se queixavam do difícil acesso aos varões que estão junto ao teto e do reduzido número de pegas junto aos bancos, prevendo vários trambolhões, sobretudo em horas de ponta.

“PSD exige intervenção na Linha do Vouga”
A deputada aveirense do PSD Helga Correia exigiu uma intervenção do Governo no reforço de meios para assegurar a manutenção da Linha do Vouga, alertando que a sua requalificação e modernização não está incluída no Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020. Em comunicado, o PSD esclareceu que “tendo em consideração as velhas reivindicações dos utentes, importa acautelar a melhoria das condições de segurança da via e das composições que ali circulam, por via de manutenção adequada”.

Jornal de Negócios
“Pestana escala Marrocos antes do «sonho americano»”
É em Marrocos que está a mais recente paragem do grupo Pestana. Com um plano de investimento de 200 milhões de euros até 2020, o grupo fundado por Dionísio Pestana vai levar a parceria com o futebolista Cristiano Ronaldo a Marraquexe, para um hotel com 164 quartos.

Correio da Manhã
“Turistas pagam taxa no Porto”
A partir de março, os turistas que visitarem o Porto vão pagar dois euros por noite, até um máximo de sete dias (14 euros). O regulamento da Taxa Municipal Turística do Porto foi publicado ontem em Diário da República.

Volta Nacional:
Jornal i
“CP instala radar de lentidão”
A Comboios de Portugal anunciou que irá instalar na próxima segunda-feira um radar para medir a lentidão dos automobilistas do Porto. Os condutores serão “multados” pela velocidade lenta, recebendo ofertas de assinaturas mensais para bilhetes de comboio.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.