Volta Nacional: “Turismo em Lisboa representa «quase três vezes a Autoeuropa»”

Jornal de Notícias

“Regulamento dos drones em análise”
O regulador da aviação civil pondera alterar o regulamento relativo à operação de drones, mas diz que a aposta é na prevenção e sensibilização dos utilizadores, sublinhando que o registo obrigatório destes aparelhos tem uma utilidade “muito limitada”.

“Hotelaria: preços médios subiram”

“Transportes: mais passageiros e mercadorias”

“Comboio histórico vai ligar o Porto ao Tua todos os dias”
Composto por seis carruagens produzidas na década de 40 e por uma locomotiva a diesel dos anos 60, o novo comboio turístico do Douro, que fará a ligação diária entre o Porto e o Tua, foi apresentado ontem pela CP. O serviço arranca na sexta-feira e prolonga-se até 30 de setembro.

“Santo Tirso: praia urbana fica pronta em julho”
A partir de meados do próximo mês já ser possível usufruir de uma praia urbana em Santo Turos. A autarquia iniciou a obra no princípio do mês.

“Vila do Conde: palacete será pousada”
Começaram ontem as obras no palacete Melo. O imóvel do século XIX dará lugar a uma pousada da juventude, com 48 camas, áreas de convívio e lazer. A obra vai custar um milhão de euros e deverá demorar um ano. O modelo de gestão está a ser negociado com a Movijovem.

“Lisboa a caminho da Capital Europeia do Desporto”
A Câmara de Lisboa vai formalizar amanhã a candidatura a Capital Europeia do Desporto em 2021.

Diário de Notícias

“Uber em todo o Algarve e com dicas para os turistas”
Aproveitar cada vez mais o potencial de um país que vai receber 21 milhões de turistas neste ano e com um serviço de qualidade. É por aqui que passam os planos do diretor-geral da Uber em Portugal e dar esse passo implica fazer crescer a oferta de carros e motoristas disponíveis, por exemplo, na região do Algarve, onde a empresa se lançou parcialmente no ano passado e que agora vai começar a cobrir em pleno.

Negócios

“Uber sem «preconceito» para acolher taxistas”
A plataforma de transporte diz ester à espera da nova legislação parada há meses no Parlamento, para a acertar a relação com o setor do táxi. O enquadramento legal é uma “necessidade”, define Rui Bento, diretor-geral da Uber.

Uber aposta nos turistas e festivais”

“Transportes: aeroportos com mais 18,6% de passageiros”

Jornal i

“Drones: operadores devem ter formação e estar registados”

“Grupos de ingleses provocam caos em Albufeira”
Em causa está o programa Portugal Invasion, que levou até Albufeira, desde a passada quarta-feira, cerca de mil jovens ingleses. Uma operadora vendeu pacotes turísticos para esta localidade por 600 libras (cerca de 678 euros) em regime de tudo incluído. O presidente da RTA reconhece que há um problema “nos pacotes de viagens vendidos online a muita gente, com pouco controlo”. Para Desidério Silva, “são necessárias medidas e ações no imediato, inibidoras deste tipo de situação, que envolvam as forças de segurança, o SEF, a autarquia, os empresários, e que sejam coordenadas com o governo”.

“Turismo em Lisboa representa «quase três vezes a Autoeuropa»”
FErnando Medina acredita que é possível o turismo crescer ainda mais em Lisboa, mas, para isso, defende que é necessário que este setor se torne sustentável. Isto significa, no entender do autarca, dispersar os turistas por outras zonas da cidade. “Não podem estar todos na Baixa”, refere. Mas, no entender do candidato à Câmara de Lisboa, o turismo não pode ser visto como um bode expiatório dos problemas da cidade, lembrando que este setor é um dos grandes motores de emprego em Lisboa. “O turismo em Lisboa, em valor de vendas, corresponde a seis mil milhões de euros. Isto significa quatro vezes o setor do calçado do país e significa quase três vezes a Autoeuropa. O alojamento local é muito importante para muitas famílias”, revela.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.