Volta Nacional: “Turismo gerou 1,9 milhões de euros por hora em 2018”

Volta Nacional: “Turismo gerou 1,9 milhões de euros por hora em 2018”

Negócios:

“Turismo gerou 1,9 milhões de euros por hora em 2018”

Os turistas nunca deixaram tanto dinheiro na economia portuguesa, num total de 16,6 milhões de euros. Entre 2011 e 2018, o montante duplicou. Também os residentes em Portugal deixaram no estrangeiro um valor recorde.

Jornal de Notícias:

“TAP reforça voos diretos do Porto para S. Paulo a partir de junho”

A TAP vai aumentar, de duas para três, as ligações  semanais entre o Porto e a cidade brasileira de S. Paulo, a partir de junho. Os voos serão as terças, quintas e sábados. A companhia aérea já tinha anunciado o reforço da rota entre o Porto e Nova Iorque, de dois para seis voos semanais.

“OCDE tem dúvidas sobre novo aeroporto”

A viabilidade económica do futuro novo aeroporto de Lisboa no longo prazo levanta dúvidas à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Num estudo divulgado esta semana, diz claramente que é preciso acautelar o impacto deste tipo de projetos de valor elevado no futuro financeiro do país.

Correio da Manhã:

“Receitas turísticas: novo recorde”

O turismo voltou a bater recordes em 2018. Os hóspedes na hotelaria ficaram pela primeira vez acima dos 21 milhões e as receitas passaram os 16,6 milhões de euros.

“Força Aérea terá 100 milhões”

A francesa Vinci, dona da ANA Aeroportos, comprometeu-se com o Governo a pagara 100 milhões de euros à Força Aérea Portuguesa para compensar pela retirada de aeronaves da Base Aérea do Montijo, onde será instalado o novo aeroporto civil complementar ao de Lisboa, e realização de obras em Figo Maduro, Beja e Sintra.

Jornal I:

“Turismo de Portugal compra 46 carros  a diesel por ser opção mais racional”

Dias após as declarações do ministro do Ambiente, que declarou o fim da era do diesel, o Turismo de Portugal espera apenas o visto prévio do TdC para comprar dezenas de viaturas a gasóleo de um contrato celebrado já neste executivo. O Governo não quis comentar, mas após ser confrontado, o Turismo de Portugal mudou a sua visão.

“Aeroporto do Montijo em debate”

O debate sobre o novo aeroporto do Montijo decorrerá no próximo sábado. Denominado “Novo Aeroporto. Por uma solução de Futuro” e promovido pela Câmara Municipal do Seixal, tem como objetivo discutir com a população a questão da localização do novo aeroporto e quais os impactos que a nova construção terá “no ambiente, na saúde, na qualidade de vida das populações e na economia”, disse a autarquia em comunicado.

Público:

“Câmara vende parte de jardim infantil para se construir um hotel”

No jardim infantil de Castro Marim vai ser construído um hotel, de três pisos, com 88 camas. A implantação da unidade hoteleira, de quatro estrelas, já com projeto de arquitetura aprovado, foi desenhado de modo cirúrgico para não cair dentro da zona de proteção à vila histórica. A firma N&L – Hotéis, Lda, com sede em Vila Real fica ainda com o direito de ocupar na via pública os dez lugares de estacionamento exigidos.

“Exportações de turismo crescem 9,6% em 2018”

As exportações de viagens e turismo cresceram 9,6% no ano passado, período em que chegaram as 16.614 milhões de euros. Esta subida, que em valor equivale a mais de 1.461 milhões, representa um forte abrandamento face aos 19,5% registados em 2017, mas não deixa de simbolizar o peso que este setor tem para a economia portuguesa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.