Volta Nacional: “Turismo impulsiona maior criação de emprego desde 1998”

Volta Nacional: “Turismo impulsiona maior criação de emprego desde 1998”

Público
“O dia em que o posto de turismo voltou a ser fronteira”
Pela terceira vez desde 1985, o controlo de fronteiras foi reativado. Operação fica a dever-se à visita do Papa e envolve milhares de pessoas. Normalidade foi a palavra de ordem no primeiro dia.

“Turismo impulsiona maior criação de emprego desde 1998”
Desde 1998 que a economia portuguesa não criava tantos empregos no espaço de 12 meses. Foram mais 145 mil postos de trabalho que ajudaram a pôr a taxa de desemprego mais perto dos 10%.

Jornal i
“Superávite do turismo foi quase equivalente ao défice da balança comercial de bens no ano passado”
Receietas de turismo nos primeiros meses do ano acima de 1200 milhões de euros. Crescimento em todas as regiões do país.

Jornal de Notícias
“Terminal acolhe 300 autocarros e 4500 passageiros”
No Porto, todos os caminhos vão dar ao Campo 24 de Agosto, no Bonfim, com o novo terminal rodoviário a acolher 300 viaturas da Transdev e empresas associadas que transitaram da Batalha, o que significa um movimento que rondará os 4500 passageiros por dia e 1,5 milhões por ano.

“Abastecimento avariado cancela 27 voos no aeroporto”
Uma avaria a meio da tarde de ontem no sistema de bobagem  de combustível do Aeroporto de Lisboa impossibilitou o abastecimento de aeronaves, o que causou vários atrasos, cancelamentos e desvios, disse fonte da ANA – Aeroportos de Portugal.

Negócios
“Carris quer atrair 6,5 milhões de passageiros até 2019”
A empresa de transporte público vai investir 80 milhões de euros até 2019 para “parar o declínio e recuperar a oferta”. Em 2017, a Carris prevê ter lucros de dois milhões de euros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.