Volta Nacional: “Turismo já vale um em cada cinco euros da riqueza criada”

Volta Nacional: “Turismo já vale um em cada cinco euros da riqueza criada”

Jornal de Negócios

“Turismo já vale um em cada cinco euros da riqueza criada”

O setor do turismo e viagens foi responsável por um em cada cinco euros da riqueza gerada em Portugal no ano passado, num total de 38,4 mil milhões de euros, refere um estudo do World Travel & Tourism Council (WTTC) divulgado na passada sexta-feira. E este ano a fasquia dos 40 mil milhões de euros deverá ser superada. Estes valores incluem os impactos diretos, indiretos e induzidos que o setor tem na economia. Assim, o impacto direto estimado foi de 14,3 mil milhões de euros no ano passado, devendo alcançar os 15 mil milhões este ano.

Jornal de Notícias

“Turismo quer apoio para investimento ‘de longo prazo’ “

O setor do turismo contribuiu com 38,4 mil milhões de euros para a economia nacional em 2018 e empregava mais de um milhão de pessoas, segundo dados da WTTC, entidade internacional que representa o setor privado. As perspetivas para 2019 apontam para um crescimento de 5,3% da atividade, mais do dobro da média europeia. O turismo é, já há alguns anos, um dos principais motores da economia, sendo a maior atividade exportadora. As empresas, por sua vez, estão agora “mais robustas” que nos tempos da crise, indica o presidente da Confederação do Turismo, “mas há que equacionar a criação de incentivos para que invistam em modelos de negócio sustentáveis e de longo prazo”.

“SEF reforça fiscalização nos aeroportos com 55 inspetores”

Cinquenta e cinco inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) irão reforçar, a partir de hoje e até ao final de setembro, a fiscalização das fronteiras aéreas, de modo a dar resposta ao maior fluxo de passageiros nos aeroportos nacionais. Em Lisboa serão colocados 22 elementos, em Faro, 20 e, no Porto, oito. Ponta Delgada, Funchal e Porto Santo são as restantes infraestruturas abrangidas. Em junho, há novo reforço.

“Belmonte e Sabugal apostam no turismo judaico”

Belmonte e Sabugal estão a apostar na dinamização do turismo judaico para captar visitantes e encaram o setor como uma nova esperança para o desenvolvimento do território. Belmonte, que possui uma das mais antigas comunidades judaicas do Mundo, tem vários equipamentos relevantes, como o museu.

“Cinco mortos em acidente com avião”

A queda de um pequeno avião perto de Frankfurt provocou a morte de cinco pessoas. Três delas eram o piloto e dois passageiros da aeronave. As outras duas morreram na sequência de uma colisão ligada ao acidente, informou a polícia. Uma das vítimas poderá ser Natalia Fileva, uma das mulheres mais ricas da Rússia, proprietária da empresa de aviação S7.

Público

“Bicicletas de segunda geração da Uber vão ser desenvolvidas em Portugal”

Depois de ter arrancado o serviço partilhado de bicicletas elétricas na Europa a partir de Portugal – as bicicletas Jump estão em funcionamento em Lisboa há um mês -, a Uber escolheu uma fábrica portuguesa para desenvolver e fabricar a segunda geração destas bicicletas, que pretende expandir por toda a Europa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.