Volta Nacional: “Turismo. Portugal supera Grécia”

Negócios

“Turismo. Portugal supera Grécia”

Portugal registou 17 mil milhões de dólares (cerca de 15 mil milhões de euros) de receitas no ano passado com o turismo, ultrapassando a Grécia e alcançando o quarto lugar entre os países do Sul da Europa, revelam dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Vila Galé vai ter hotel em 2020 na Coudelaria de Alter”

A Vila Galé vai investir 8 milhões de euros para requalificar a Coudelaria de Alter do Chão que terá um hotel de 4 estrelas. O início da exploração deverá acontecer no final de 2020. O Estado receberá anualmente 8 mil euros.

Jornal de Notícias

“Sindicato denuncia incumprimento dos salários na hotelaria”

O presidente do Sindicato da Indústria de Hotelaria, Turismo e Restaurantes do Norte, Francisco Figueiredo, afirma que “a maioria dos patrões das empresas do setor não está a cumprir a tabela salarial que entrou em junho, mas tem efeitos em abril”. Nunca conferência de imprensa realizada ontem no Porto, o presidente sublinhou que a nova tabela salarial “representa para estes trabalhadores, que estiverem sete anos sem aumentos salariais, um aumento de cerca de 8,8%”.

“Má sinalização obriga turistas a esperar para sair da estação”

Falta de sinalética leva turistas a concentrarem-se apenas num dos dois acessos existentes na estação de Sintra. Solução “provisória” está em avaliação. A demora — que ocorre sobretudo durante as manhãs dos meses de verão, quando aumenta o afluxo de estrangeiros àquela vila histórica — explica-se pela existência de cancelas à saída da plataforma a par da falta de indicação de que é possível abandonar o cais por dois pontos distintos e não apenas um.

“Vigilante do aeroporto furtava dinheiro nos raios-x”

A PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, deteve, no Aeroporto Humberto Delgado, um assistente ao serviço de uma empresa de segurança, de 41 anos, que furtava dinheiro dos bens colocados no respetivo tabuleiro, aquando o passageiro passava pelo controlo de segurança antes do embarque.

Público

“Empresas aumentam tempo de voo para evitar indemnizações” 

Um relatório divulgado pela britânica Which? revela que alguns voos da Ryanair, EasyJet, British Airways e Virgin Atlantic estão a demorar até 35 minutos a mais do que há 10 anos. Esta demora pode ser uma tentativa para baixar a probabilidade de pagar indemnizações aos passageiros e para que os atrasos não afectem os restantes voos.

“Uber vai focar-se nas bicicletas elétricas”

A plataforma eletrónica de transporte de passageiros Uber vai apostar em bicicletas elétricas e scooters. Atualmente, a empresa opera com base no transporte de passageiros em automóveis, mas, ao Financial Times, o presidente executivo Dara Khosrowshahi disse que iria começar a olhar para opções de transporte individual, que são mais eficientes em cidades com trânsito.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.