Volta Nacional: “Turismo sustentável precisa de melhores salários”

Jornal de Notícias

“Turismo sustentável precisa de melhores salários”
A secretária de Estado do Turismo reconheceu, ontem, que “as políticas públicas não são suficientes para abraçar a sustentabilidade”, que admitiu ser “um desafio grande”. No debate promovido pelo Global Media Group e a Fundação Inatel, Rita Marques disse que “políticos, operadores económicos e turistas têm de assumir essa responsabilidade, fazendo escolhas inteligentes”.

“Casa Vermelha de Cerveira dá lugar a hotel com mais de 100 quartos”
Um investimento de 4,5 milhões de euros vai transformar uma casa devoluta que a Câmara de Vila Nova de Cerveira vendeu em hasta pública, por 360 mil euros, em hotel e criar 40 postos de trabalho. O presidente da autarquia revelou que a intenção do promotor é “iniciar, em 2023, a construção da nova unidade hoteleira, com mais de 100 quartos, estimando a sua conclusão para 2025”. O investimento deverá rondar os 4,5 milhões de euros.

“Voos noturnos quase triplicaram”
A associação ambientalista Zero denunciou ontem que os voos noturnos sobre Lisboa “quase triplicaram” na última semana, constituindo “244 razões para pôr em prática o plano de ação contra o ruído dos aviões na região”.

Diário de Notícias

“Universidade dá vantagem a Aveiro para ser Capital Europeia da Cultura”
Com o calendário a aproximar-se vertiginosamente de 7 de dezembro, altura em que está prevista a escolha da cidade portuguesa que será Capital Europeia da Cultura em 2027, Aveiro, uma das quatro finalistas, aproveitou as primeiras semanas de outubro para jogar as últimas cartadas de modo a convencer o júri de que é a escolha certa. Braga, Évora e Ponta Delgada são as outras candidaturas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.