Volta Nacional: “Turismo tem 60 novas rotas aéreas e abre à China”

Diário de Notícias

“Turismo tem 60 novas rotas aéreas e abre à China”

O ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, referiu esta quarta-feira, novos trunfos para o crescimento do turismo. “Desde o início do ano já abrimos quase 60 rotas aéreas e no próximo ano serão abertos novos voos para a China e os Estados Unidos”, revelou o ministro, referindo-se à estratégia da TAP, sob nova liderança.

 

“Portugal ainda é ilustre desconhecido em Espanha”

Existe um enorme desconhecimento de Portugal em Espanha, nomeadamente no que se refere à qualidade dos seus produtos e serviços. Por isso, aumentar a promoção do país e a sua competitividade para atrair mais investimento castelhano são dois dos passos mais importantes a dar na estratégia bilateral com os vizinhos espanhóis. Quem o diz são os especialistas que participaram esta quarta-feira no primeiro painel de debate da conferência Mercado Ibérico, que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

 

Público

“Portugal tem agora mais nove estrelas Michelin”

Há sete novo restaurantes com estrela Michelin em Portugal e mais dois que alcançaram a segunda. A novidade foi anunciada em Girona, na Catalunha, em Espanha, onde esta quarta-feira decorreu a gala de apresentação da nova edição do guia para Portugal e Espanha. Os restaurantes Ama e Loco (Lisboa), LAB by Sergi Arola (Penha Longa, Sintra), a Casa de chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), o Antiqvvm (Porto) e William (Funchal), são as novidades absolutas no lote das estrelas do novo guia, aos quais se junta o regresso do L’Anf Vineyards (Montemor-o-Novo), que tinha saído da lista na última edição. Os novos duas estrelas são o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e o Il Gallo d’Oro, no Funchal.

 

“Berardo queria o seu museu gratuito mas teve de ceder”

Joe Berardo e o ministro da cultura, Luís Filipe Castro Mendes juntaram-se à mesma mesa para assinar a adenda ao protocolo de 2006 que garante a permanência da coleção do empresário madeirense no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, pelo menos até 2022. Esta adenda implicou cedências de parte a parte, nomeadamente passar a ter bilhetes pagos. “Eu queria que o museu continuasse a ser livre para os portugueses e que os estrangeiros pagassem entrada, mas legalmente não posso”, disse o empresário.

 

Jornal i

“Forte de Peniche. Uma prisão no passado, uma incógnita no futuro”

O Governo já recuou na pretensão de concessionar o Forte de Peniche a privados, mas o futuro da antiga prisão política continua por decidir. Nem a autarquia nem a secretária de Estado do Turismo – que têm reunido para debater o futuro do monumento – comentam o tema. O Convento de São Paulo, em Elvas, foi, até agora, o único a ser concessionado.

 

Correio da Manhã

“Aeroportos mais caros em 2017”

As taxas aeroportuárias vão aumentar 22 cêntimos por passageiro no aeroporto de Lisboa, 15 cêntimos no aeroporto de Faro e 11 cêntimos no do Porto, em 2017. O Governo diz que os aumentos resultam da privatização da ANA. As operadoras contestam novo preço.

 

“Greve de pilotos suspende voos”

Cerca de 1800 voos da Lufthansa ficaram em terra, esta quarta-feira, no primeiro de dois dias de greve dos pilotos da transportadora aérea alemã, que exigem uma atualização das condições salariais.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.