Volta Nacional: “Turismo vai acelerar contratações em 2017”

Volta Nacional: “Turismo vai acelerar contratações em 2017”

Jornal de Notícias

“Turismo vai acelerar contratações em 2017”

O turismo é um dos setores que mais estão a dinamizar e promete ser o que mais vai puzar pelo crescimento do emprego em 2017. As empresas de restauração e hotelaria preveem aumentar as contratações em 15% no primeiro trimestre do próximo ano. Entre regiões, o Grande Porto vai ultrapassar Lisboa, já que o aumento do emprego aponta para valores de 4% e 1%, respetivamente.

“Desconto para visitar museu e Clérigos”

Quem comprar bilhete duplo para visitar a Torre dos Clérigos e o Museu Nacional Soares dos Reis vai ter direito, no próximo ano, a um desconto de 20%. A ideia é atrair mais visitantes a este museu instalado no Palácio dos Carrancas, a partir do Clérigos, que registaram só este ano 600 mil entradas com bilhete. O desconto de 20% será aplicado ao somatório dos dois bilhetes, que no caso do museu, é de cinco euros. Para visitar a Torre dos Clérigos, o preço subirá de três para quatro euros em  janeiro, mês em que surgirá o bilhete comum.

“Reabilitadas 725 casas no Centro Histórico”

Antes era a “zona onde ninguém queria passar”, como se lembram os habitantes mais antigos. Hoje é a “galinha dos ovos de ouro”, como lhe chamou por diversas vezes, António Magalhães, autarca que impulsionou a regeneração urbana do Centro Histórico de Guimarães e que almejou a classificação daqueles 16 hectares de história como Património Mundial da Unesco. A nível turístico, a classificação proporcionou um crescimento avassalador. Entre 2001 e 2015, as visitas ao Posto de Turismo praticamente triplicaram e o número de unidades de alojamento aumentou quase 500%.

Diário de Notícias

“Contratações vão subir 15% nos restaurantes e hotéis”

“Património da Síria e do Iraque em 3D”

“A visita é um vaguear no coração de um património notável: deambulamos, contemplamos, ficamos imersos, transportados para um ambiente evolutivo e dinâmico, viajamos no tempo e no espaço”. Esta é a experiência que os cenógrafos da exposição Lugares Eternos, de Bamiyán a Palmira prometem aos visitantes, a partir de amanhã e até 9 de janeiro, no Grand Palais, em Paris. Com entrada gratuita e o patrocínio da Unesco, durante mais de três semanas, o Grand Palais aposta na sensibilização da opinião pública contra a destruição deste património cultural da Síria.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.