Volta Nacional: “Um quarto dos portugueses vai trabalhar para o turismo”

Volta Nacional: “Um quarto dos portugueses vai trabalhar para o turismo”

Correio da Manhã

“Turismo pede preços mais altos”
Os presidentes da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e da AHETA, Elidérico Viegas, já pediram para que não fossem vendidos pacotes de férias tão baratos, por poderem atrair turistas problemáticos para a região.

Expresso

“Lisboa: zona ribeirinha está a ganhar nova vida”
O Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia – agora em contagem decrescente para o término da obra previsto ainda durante este verão – é o grande agente da mudança que está em curso na zona oriental de Lisboa. Hotéis, edifícios de escritórios, habitação e um polo direcionado para o empreendedorismo fazem parte da carteira de novos projetos em curso. A Fidelidade Property Europe, que passou a integrar o grupo Fosun, é um dos mais ativos neste momento com um investimento de 60 milhões de euros só nesta zona.

“Um quarto dos portugueses vai trabalhar para o turismo”
As previsões são do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Para Portugal, as estimativas do WTTC não deixam dúvidas quanto à hegemonia do turismo. Entre 2016 e 2017, o contributo total do turismo para a economia portuguesa deverá subir, de 16,6% para 18,5% no que toca ao PIB, e deverá subir ainda mais, de 19,6% para 22,6%, no que toca ao emprego do país.

“Custo do IVA na restauração”
A baixa do IVA na restauração de 23% para 13% custou aos cofres do Estado 161,7 milhões de euros no segundo semestre de 2016, segundo o grupo de trabalho de acompanhamento do setor. O valor terá ficado abaixo das estimativas, que apontavam para 175 milhões de euros.

SOL

“Aeroporto testa deteção de drones”
O presidente da ANAC anunciou que, à semelhança do que vai acontecer no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, a partir de julho, também o aeroporto de Lisboa vai testar um sistema de deteção de drones. O sistema deteta drones a mais de cinco quilómetros de distância e conta com tecnologia de radar, radiofrequência e vídeo de alta definição. Segundo dados divulgados pela ANAC, houve cinco ocorrências com drones em 2015, 17 em 2016, uma entre 1 e 12 de janeiro deste ano e 13 ocorrências entre 13 de janeiro e 26 de junho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.