Volta Nacional: “Vão nascer 60 novos hotéis este ano”

Negócios

“Vão nascer 60 novos hotéis este ano”
Unidades hoteleiras que vão ser inauguradas em 2023 vão trazer para o mercado mais 6.300 quartos, fazendo subir a capacidade hoteleira em 5,5% face a 2022. A maior fatia dos hotéis novos, 32%, fica em Lisboa e a menor no Algarve e Madeira, com dois ou três em cada região. Inflação e aumentos dos custos traze “nuvens no horizonte”, prevê o setor.

“Hotelaria pesa quase um terço do investimento em imobiliário”
Em 2022 a hotelaria atraiu um total de 1.145 milhões de euros de investimento, mais 283% face a 2021. O aumento acontece à boleia do maior negócio do ano com a venda do portefólio Crow, mas as consultoras apontam que o segmento vai continuar no radar dos investidores.

“ANA quer companhias a pagar pelo ruído”
A ANA vai arrancar este ano com o isolamento acústico de fachadas de edifícios que se localizam na zona do aeroporto Humberto Delgado, como sejam escolas e hospitais.

“João Galamba reuniu-se com CEO da TAP”
O novo ministro das Infraestruturas, João Galamba, recebeu esta terça-feira a CEO da TAP. Quis ouvir de viva voz a avaliação que a gestora francesa faz do plano de reestruturação da companhia que está a liderar.

Diário de Notícias

“TAP vai pagar num ano 32,4 mil euros em ubers a seis diretores sem carro”
A TAP voltou a estar debaixo de fogo nesta semana, depois de o Correio da MAnhã ter noticiado que está a pagar uma ajuda mensal de 450 euros aos diretores para utilizarem em ubers. Ao que o DN apurou, são seis as chefias da empresa abrangidas por este cheque e, no total, este subsídio de transporte custa à TAP 2700 euros por mês.

“Cidadãos querem referendo em Lisboa para travar Alojamento Local”
Já está em andamento o processo para tentar realizar o primeiro referendo de Lisboa, cujo objetivo é acabar com o Alojamento Local em prédios destinados à habitação.

Jornal de Negócios

“PS viabiliza comissão de inquérito sobre a TAP”
Socialistas vão abster-se na votação e deixar passar proposta dos bloquistas. Catarina Martins diz que Pedro Nuno Santos e Media devem explicações.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.