Volta Nacional: “Vêm aí mais medidas para salvar o turismo”

Volta Nacional: “Vêm aí mais medidas para salvar o turismo”

Jornal de Notícias:

“Vêm aí mais medidas para salvar o turismo”

O Governo está a preparar mais medidas adicionais de apoio ao setor do turismo para fazer face aos impactos do novo coronavírus, em concreto, à manutenção dos postos de trabalho. “Estivemos a discutir medidas adicionais que possamos vir a equacionar para o setor”, afirmou o ministro da Economia, no final da reunião com vários agentes do setor do turismo. “As preocupações essenciais são com a preservação do emprego e com a situação de tesouraria das empresas”, sublinhou Pedro Siza Vieira.

Correio da Manhã:

“TAP não vai pagar prémios”

A TAP não vai pagar prémios aos trabalhadores em 2020.  A decisão surge na sequência da crise provocada pelo novo coronavírus, que já levou ao cancelamento de 3500 voos  até ao final de maio. A empresa está há dois anos consecutivos a apresentar prejuízos acima dos 100 milhões de euros. As afirmações de David Neeleman sobre a manutenção do pagamento de prémios também não tinham caído no Governo.

Jornal I:

“Hotelaria treme com Covid-19, perda de receitas superior a 30%”

O setor da hotelaria calcula uma perda de receitas superiores a 30% devido ao Covid-19. A estimativa é da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que está a realizar um inquérito junto dos  dos seus associados. De acordo com a entidade, os dados preliminares revelam que as taxas de cancelamento estão “muito acima” das verificadas em anos anteriores. Segundo a AHP, o impacto não se faz sentir só nos “cancelamentos imediatos, mas também nas reservas futuras”.

“Vila Galé desiste, mas a Coleção Rainer Daehnhardt vai voltar a Alter”

O grupo hoteleiro desistiu do empréstimo das peças que, depois de terem estado no Museu Nacional dos Coches, vai voltar para Alter do Chão. O protocolo de cedência foi ontem firmado. “É uma notícia extraordinária para Alter do Chão, para o Alto Alentejo e para os portugueses”, considera o autarca Francisco Reis.

Negócios:

“Bruxelas apoia aviação com suspensão de ´voos-fantasma´”

A Comissão Europeia vai alterar temporariamente as regras comunitárias na aviação devido ao impacto do Covid-19, permitindo que as companhias aéreas mantenham as sua faixas horárias, mesmo que não operem voos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.