Volta Nacional: “Viagens abrandam pela primeira vez em dois anos”

Volta Nacional: “Viagens abrandam pela primeira vez em dois anos”

Jornal de Notícias

“Viagens abrandam pela primeira vez em dois anos”

Foi um verão “cá dentro” ou um regresso ao paradigma dos anos da crise: no terceiro trimestre do ano que passou, as viagens dos portugueses abrandaram, especialmente para lazer ou férias no estrangeiro. A visita a familiares ou amigos e os negócios foram os motivos de deslocação que permitiram menor quebra neste tipo de viagens, mas também as domésticas cresceram por motivos profissionais.

“Confederação do Turismo alerta sobre impacto do Brexit no Algarve”

A Confederação do Turismo transmitiu ao presidente da República, que recebeu ontem os parceiros sociais, em Belém, a sua preocupação com o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), nomeadamente pelos problemas que deverão surgir nas entradas dos cidadãos no aeroporto de Faro. “Estamos a falar de mais de um milhão de ingleses que vão para o Algarve todos os anos”, alertou Francisco Calheiros.

“TAP transportou 15,8 milhões de passageiros no ano passado”

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros em 2018, mais 1,5 milhões, correspondendo a um aumento de 10,4% face a 2017, anunciou a transportadora aérea. As rotas europeias foram as que mais contribuíram para este aumento, registando o transporte de mais 932 mil passageiros do que em 2017, ou mais 10,7%.

“Cidade de Viana do Castelo vai ter terminal de cruzeiros”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou ontem um pacote de investimentos de cerca de 90 milhões de euros para o município, que contemplará, entre vários projetos, a construção de um terminal de cruzeiros junto à cidade. A infraestrutura, a criar na envolvente ao navio-museu Gil Eannes, em plena zona urbana, faz parte do rol de projetos para o concelho contemplados no Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Jornal de Negócios

“SATA. Riscos por gerir no turismo”

O diretor comercial da SATA, Ricardo Madruga da Costa, defendeu ontem que existem riscos no crescimento turístico não só na Região Autónoma dos Açores mas também em Portugal continental, sendo necessário “identificá-los” e “geri-los com eficácia”.

Jornal Económico

“Aplicação permite assistência médica na unidade hoteleira a turistas”

A curiosidade em saber como os turistas que se encontravam na Madeira poderiam encontrar o médico mais próximo foi o ponto de partida para a criação da aplicação iDocPassaport. A aplicação permite entre outras coisas solicitar assistência médica na unidade onde o turista está alojado e a deslocação ao hospital ou centro de saúde caso seja necessário, e ainda obter a localização das farmácias, dos serviços de urgência e das clínicas privadas e informação de horários de funcionamento.

Vida Económica

“Investimento hoteleiro espanhol atinge recorde”

A Espanha atingiu, no ano passado, um volume de investimento hoteleiro de quase 4,9 milhões de euros, o que se traduziu num novo recorde e coloca o país na segunda posição da Europa, só atrás do Reino Unido, com cerca de 7,5 mil milhões de euros. A Alemanha ocupa o terceiro lugar, com quatro mil milhões de euros.

Público

“Uber e Cabify deixam de operar em Barcelona a partir de hoje”

A Uber e a Cabify vão deixar de operar em Barcelona já hoje. A decisão foi precipitada por um decreto-lei do governo da Catalunha que obriga os motoristas ligados a plataformas de transporte em veículo descaracterizado (TVDE) a esperar 15 minutos antes de recolher os clientes.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.