Volta Nacional: “Vila Galé quer explorar negócios agrícolas do Estado”

Volta Nacional: “Vila Galé quer explorar negócios agrícolas do Estado”

Jornal de Negócios

“Vila Galé quer explorar negócios agrícolas do Estado”

O grupo Vila Galé quer explorar alguns dos negócios agrícolas da Companhia das Lezírias, depois de ter assegurado a transformação da Coudelaria de Alter do Chão em hotel. Embora o Estado não tenha lançado nenhum concurso nesse sentido, Jorge Rebelo de Almeida revela que o atual governo já abordou o grupo hoteleiro várias vezes, para avaliar o seu interesse em produzir vinho e azeite naqueles terrenos.

“Quartel da Graça é ambição do grupo em Lisboa”

O grupo hoteleiro Vila Galé vai ser um dos candidatos à concessão do Quartel da Graça, em Lisboa. A conversão deste património público em hotel será feita no âmbito do programa Revive. “Quando for o Quartel da Graça vão aparecer sete cães a um osso. E nós vamos ser um dos cães”, confirmou Jorge Rebelo de Almeida.

“Turistas já ocupam 34% das casas do centro histórico”

A pressão do turismo sobre o centro histórico de Lisboa é reconhecida por quase todos e pode ser traduzida em números. Em algumas freguesias, o número potencial de turistas em alojamento local já ultrapassa o universo de residentes. Neste momento, pelo menos 34% das casas situadas na freguesia de Santa Maria Maior – que abarca bairros históricos como Alfama, Mouraria, Castelo, Baixa ou Chiado – já são destinadas ao alojamento local.

Jornal i 

“Hotelaria. Portugal vai receber mais 130 novas unidades até 2020”

Portugal prepara-se para receber mais 130 novos projetos hoteleiros com abertura prevista até 2020 que deverão trazer ao país mais de 10 mil novos quartos. As cidades de Lisboa e Porto e a região do Algarve contam com o maior volume de oferta futura.

Correio da Manhã 

“Ameaça de bomba atrasa voo”

Uma falsa ameaça de bomba levou ontem ao atraso do voo da companhia Binter que, às 18h30, ligaria Porto Santo ao Funchal. A aeronave ficou retida na pista e os 40 passageiros foram obrigados a abandonar o aparelho. O voo partiu às 20 horas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.