Volta Nacional: “Vinci admite novo aeroporto mais cedo”

Económico

“Hotéis Premium investe seis milhões em Bragança”

O grupo Hotéis Premium quer revitalizar a mais emblemática unidade hoteleira de Bragança, o antigo Hotel Torralta, que se encontra abandonado depois de uma tentativa de investimento chinês.

i

“Guerra aberta pela marca tuk tuk”
Primeiro empresário a registar a marca trava há anos uma batalha jurídica pelo reconhecimento dos seus direitos de exclusividade.

Jornal de Notícias

“Rui Moreira quer pôr autocarros turísticos na linha”

Farto de ver as ruas da cidade do Porto a serem usadas como lugares de estacionamento dos autocarros turísticos, Rui Moreira disse basta, ontem. O presidente da Câmara do Porto admitiu concessionar aquele tipo de serviço e avançar com medidas coercivas contra comportamentos que considera ilegais.

“Serralves bate novo recorde de público e faz meio milhão”

Nos últimos doze meses, de 1 de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015, a Fundação de Serralves, no Porto, recebeu mais de 513 910 visitantes, o que representa uma subida de 15% face à média dos últimos cinco anos da instituição que gere o museu de arte contemporânea e o parque natural.

Negócios

“Vinci admite novo aeroporto mais cedo”

“Sabíamos que no curso destes 50 anos (de concessão) em algum momento teríamos de pensar e negociar um novo aeroporto”. As palavras são de Xavier Huillard, CEO da Vinci, que adiantou que esta necessidade poderá estar mais do que o imaginado. “Dada a taxa de crescimento que tivemos até agora, a data em que teremos de começar a pensar sobre isso ( a construção de um novo aeroporto) está provavelmente mais perto do que pensámos antes”, assumiu o CEO da Vinci à margem da conferência Internacional Summit of Business Think Tanks que teve lugar esta terça-feira no hotel Ritz, em Lisboa.

Correio da Manhã

“Lisboa aumenta receita hoteleira”

Lisboa foi a única de 14 regiões identificadas pela AHP a perder taxa de ocupação hoteleira em julho, face ao período homólogo. Portugal teve uma ocupação de 79,33 por cento, mais 2,75 pontos em relação a julho de 2014.

Público

“Associação Peço a Palavra quer esclarecimento de Bruxelas sobre TAP”

A Associação Peço a Palavra vai questionar a Direção-Geral da Consorrência, em Bruxelas, pelo facto de esta entidade ter optado por não analisar a compra da TAP, quando foi pré-notificada. “É incompreensível que nos tenha respondido que a operação não tinha dimensão europeia, por não atingir o limiar dos cinco milhões de euros (de volume de negócios global), quando foi notificada a posteriori pela Atlantic Gateway de que ultrapassava esse patamar”, disse ao Publico Bruno Fialho

“Principais resorts portugueses retomam expansão”

Projetos como o da Sonae ou do Grupo Pestana em Tróia, e de Vilamoura ou dos Pine Cliffs, no Alarve, estão a retomar os seus planos de expansão, animados pela recuperação as vendas de imóveis e pelo crescimento do turismo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.