Volta Nacional: “Vinha Boutique Hotel do grupo Jaime Poças abriu nas margens do Douro”

O Jornal Económico

“Turismo e comércio temem «impacto sério» com recuo de desconfinamento”
A última fase do plano de desconfinamento, que deveria arrancar dia 28 de junho, fica assim adaiada, com este cenário a poder ter «um impacto sério» na economia nacional, particularmente no turismo e comércio, alertam os presidentes das confederações patronais. Para Francisco Calheiros, presidente da CTP, esta conjugação significa desde já, e mesmo sem ainda dados concretos relativos a cancelamentos de turistas oriundos da capital, que 2021 “ainda não vai ser o ano da retoma” da indústria. No caso específico do Algarve, a esperança é que as restrições sejam “transitórias e não coloquem em causa as nossas expectativas para os meses de verão, especialmente julho e agosto”, afirma Elidérico Viegas, presidente da AHETA.

“AG da TAP remete ajuste de capital para após OK de Bruxelas”
Os acionistas da TAP, aprovaram ontem em Assembleia Geral da empresa a necessidade de tomar medidas para fazer face à perda de mais de metade de capital da companhia que registou capitais próprios negativos em 2.418 milhões de euros. A situação deverá ser resolvida com a conversão em capital dos 1,2 mil milhões de euros de apoio estatal que entraram no ano passado nos cofres da TAP.

“ECS recebe propostas vinculativas até 15 de julho”
A venda dos fundos de reestruturação geridos pela ECS tem o seu momento decisivo com a entrega das propostas vinculativas em julho. Isto porque se as propostas ficarem muito abaixo das propostas não vinculativas, que rondam os mil milhões de euros, o cosnenso entre os bancos, donos dos fundos, pode ficar comprometido. O perímetro dos ativos que serão vendidos, se os bancos dos candidatos, inclui os dois fundos (FLIT e Fundo Recuperação Turismo) e quatro hotéis do Fundo Recuperação.O que está no portfólio dos fundos são 24 hotéis da NAU em Portugal. O portfólio inclui dois fundos com ativos como o hotel de cinco estrelas Palácio do Governador, em Lisboa, Conrad Algarve, na Quinta do LAgo, As Cascatas Golf & Resort Spa, em Vilamoura, bem como outros hotéis da marca NAU.

“Madeira regressa a «corredor verde» do turismo britânico”
O governo britânico decidiu nesta quinta-feira voltar a colocar a Região Autónoma da MAdeira no corredor verde que permite aos turistas do Reino unido viajar para o arquipélago sem a necessidade de cumprirem quarentena no regresso a casa. A lista de entradas abrange também as ilhas Baleares e Malta, tal como Israel e vários destinos nas Caraíbas, incluindo os Barbados. Foram relegados para lista vermelha dois destinos turísticos populares – República Dominicana e Tunísia.

Vida Económica

“Vinha Boutique Hotel do grupo Jaime Poças abriu nas margens do Douro”
Um ano depois do previsto, abriu o Vinha Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia. Fica em Oliveira do Douro e resulta da reabilitação de uma antiga casa senhorial do século XVI. A nova unidade de cinco estrelas, promovida pelo grupo Jaime Poças, tem 38 quartos e suites com um design inspirado em criadores famosos como Ralph Lauren, Hermès ou Christian Lacroix. Com um investimento inicial de 3,5 milhões de euros, suportado por capitais próprios, acabou por aumentar devido aos custos associados ao ano em que esteve parado.

“Hotel Vincci Ponte de Ferro recupera conjunto de imóveis”
O Vincci Ponte de Ferro, nova unidade hoteleira de quatro estrelas, fica situado em Vila Nova de Gaia, mesmo ao lado da Ponte D. Luís I. A unidade é formada por um conjunto de distintos edifícios repletos de história.

“Sonae Capital lança marca The Editory Collection Hotels”
A Sonae Capial está a investir 17,5 milhões de euros numa nova marca de hotelaria chamada The Editory Collection Hotels, projetando atingir 600 quartos até 2025.

Jornal de Notícias

“TAP nas mãos de gestora francesa até 2024”
Christine Ourmières-Widener, Ramiro Sequeira, João Reis Gameiro, Alexandra Vieira Reis e Síliva Mosquera González são os cinco administradores executivo da TAP. Os nomes tinham sido já relevados no início do mês, mas ontem decorreu a assembleia-geral da companhia para deliberar sobre a nova administração.

Jornal i

“País estreia certificados Covid nas viagens internas”
Depois da hora de almoço aguardava-se o anúncio nos restaurantes de Lisboa, onde já se antecipava o recuo no desconfinamento. O Governo mantém a interdição de viajar de e para fora da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana. Mas será agora a estreia da aplicação do certificado digital Covid em território nacional. Quem tenha o certificado de vacinação completa, o certificado de recuperação ou certificado de teste negativo à Covid-19 poderá circular sem restrições.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.