Volta Nacional: “Visabeira paga cinco mil euros/ano por hotel no Mosteiro de Alcobaça”

i
“Porto. Rui Moreira admite aplicar taxas turísticas”

“TAP. Tripulantes ameaçam com greve. Fantasma de novo «verão quente» regressa”
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) garante que vai avançar para uma greve caso a TAP se recuse a alterar as condições de descanso dos tripulantes nas rotas dos EUA. Para o Sindicato, a intervenção do Governo pode ser importante, tendo em conta que o Estado é também acionista da transportadora aérea.

“Algarve. Hotéis faturam mais 13,3%”
Os hotéis e os empreendimentos turísticos no Algarve faturaram mais 13,3% em maio deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2015, diz a AHETA.

Correio da Manhã
“Algarve é destino mais procurado”
Agosto é o mês de eleição para ir de férias e o Algarve é o destino mais procurado. Em média o período de descanso é de oito dias e, no que toca a gastos, a maior parte está disposta a pagar 134 euros por noite. A maior parte dos portugueses reservou o hotel para férias em março e decidiu pela terceira semana de agosto.

“Melhor maio do século”
A hotelaria algarvia registou, este ano, a melhor ocupação no mês de maio deste século, com uma taxa de 71,8%.

“Estremoz cria hotel”
Uma unidade de turismo de habitação vai ser criada em Estremoz, do distrito de Évora, num investimento a rondar os 650 mil euros.

Negócios
“Rui Moreira admite taxas turísticas”

“Atividades marítimas navegaram em contraciclo”
Detalhadamente, repartindo a economia do mar por atividades (nove), o turismo e recreio é a que tem a maior preponderância. Ocupa mais de 43 mil das 60 mil entidades avaliadas (73,8%) e representa 35,5% do VAB do setor, tendo rendido em termos médios 1.660 milhões de euros. Desta forma, o turismo, em grande medida devido à hotelaria e à restauração, supera o peso de atividades mais tradicionais como a pesca e aquicultura (25,7%), os serviços marítimos (15,8%) ou os portos, transportes e logística (14,5% do VAB).

“Turismo. Start-ups do turismo com 500 mil euros na mira”
O programa “+Património +Turismo” para start-ups e projetos inovadores na área do turismo dispõe de dez milhões de euros. Este é o montante global que o programa “+Partimónio +Turismo” anunciado em comunicado pelo Turismo de Portugal e pela Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, dispõe para apoiar start-ups e novos negócios – que podem ter uma base local ou regional – “associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país”. As candidaturas arrancam dia 16 de Junho e prolongam-se até 31 de Julho. Cada negócio ou start-up pode receber no máximo 500 mil euros. E para serem elegíveis, os projetos podem ser, ou não, de base tecnológica.

“Aviação. Aeroporto de Faro sobe 16,6% em Abril”

Diário de Notícias

 

“Visabeira paga cinco mil euros/ano por hotel no Mosteiro de Alcobaça”
Num projeto de 15 milhões de euros e com assinatura do arquiteto Souto de Moura, o grupo Visabeira vai recuperar o claustro do Rachadouro, sem utilização há 15 anos, desde que dali saiu um asilo. Válido por 50 anos, o contrato permitirá aquele grupo económico construir ali uma unidade hoteleira de cinco estrelas, em três pisos, com 81 quartos e nove suites, uma ampla zona de serviço, spa, ginásio, para além de espaços multifacetados para a organização de congressos e eventos diversos.

Público

“Quarta bomba do ano em Instambul mata 11 pessoas e ameaça ainda mais o turismo”
Analistas citados pela Reuters antevêem uma quebra de oito mil milhões de euros na indústria do turismo o equivalente a um ponto percentual do PIB turco.

“Turismo e regeneração urbana no Algarve são foco do CRESC 2020”
As empresas do setor do turismo do Algarve podem candidatar-se a todos os apoios disponíveis para as empresas, no quadro do CRESC 2020, no montante de cerca de 115,6 milhões de euros. Por sua vez, os sistemas de incentivos disponíveis ao abrigo do PO Algarve disponibilizam 73,6 milhões de euros nos diversos programas.

“Regras para quem quer investir em alojamento local”
Existem preceitos para quem pretende abrir um negócio de alojamento local. A diferenciação do projeto e a atenção ao processo de licenciamento são fundamentais. Mas os promotores devem ter muito cuidado a fazer as contas, alerta o presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal.

“Escandinavos com mais voltas de golfe em Lisboa”
Os jogadores escandinavos foram os que registaram maior número de voltas de golfe na capital em abril.

Jornal de Notícias

“Uber passou a funcionar no Algarve”
Os carros da Uber circulam desde ontem entre Faro e Albufeira. A plataforma norte-americana passou a operar no Algarve, depois de Lisboa e Porto. Assim será até final de setembro, mas a possibilidade de prolongar o prazo não está posta de lado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.