Volta Nacional: “Voos do Reino Unido para Faro crescem 30 vezes numa semana”

Jornal i

“TAP: Estado aumenta capital de 41,5 para 503,5 milhões de euros”
A TAP aumentou o capital social em 462 milhões de euros, no âmbito do apoio estatal à companhia aérea, passando para 503,5 milhões de euros. A companhia passa a ter como acionista direto a República Portuguesa, através da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, com uma participação social representativa de cerca de 92% do capital.

“AHRESP: Plano para apoiar turismo deve ser célere”
A AHRESP vê com bons olhos as medidas anunciadas para o setor do turismo pelo Governo, na semana passada, mas pede rapidez na operacionalização das mesmas.

“Reino Unido: Viagens a Espanha desaconselhadas”
A secretária de Estado da Economia britânica aconselhou os britânicos a não viajarem para Espanha, exceto em caso de emergência, apesar de o Govenro espanhol ter eliminado as restrições de entrada de turistas do Reino Unido.

Correio da Manhã

“Lone Star vende Vilamoura”
Os americanos da Lone Star venderam o empreendimento Vilamoura World a conjunto de investidores em que se integram João Brion Sanches e Filipe de Botton, aliados aos britânicos da Arrow Capital. Segundo o “Eco”, a operação foi fechada por cerca de 100 milhões de euros. Do pacote alienado pelos donos do Novo Banco fazem parte a marina de Vilamoura bem como terrenos com potencial de construção.

Diário de Notícias

“Voos do Reino Unido para Faro crescem 30 vezes numa semana”
Os voos entre o Reino Unido e o aeroporto de Faro dispararam com a reabertura do corredor aéreo em Portugal, a 17 de maio. Na primeira semana livre de restrições, foram registados 175 voos provenientes de terras britânicas com destino ao Algarve, quase 300 vezes mais que sete dias antes. O fim de semana foi o ponto alto deste desconfinamento aéreo. Domingo foi o dia de maior movimento, com a NAV a gerir 33 voos. Já no sábado tinham registados 31 movimentos.

“Algarve pede requisição civil para greve do SEF”
A AMAL e a Região de Turismo do Algarve querem que o governo decrete requisição civil para contrariar a greve de trabalhadores do SEF marcada para 1 a 15 de junho.

Negócios

“Airbnb: viagens domésticas valem 80% das reservas no primeiro trimestre”
Numa altura em que a pandemia ainda impõe restrições às viagens em vários países, o turismo internacional continua a ganhar força. Na Airbnb, 80% das reservas feitas durante o primeiro trimestre deste ano foram para destinos dentro do próprio país.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.