Volta Nacional: “Web Summit. Gastos vão ultrapassar os 60 milhões”

Volta Nacional: “Web Summit. Gastos vão ultrapassar os 60 milhões”

Jornal i 

“Web Summit. Gastos vão ultrapassar os 60 milhões”

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) prevê que os participantes na Web Summit gastem mais de 61 milhões de euros nos quatro dias de conferência internacional de tecnologia e inovação, que decorre em Lisboa. De acordo com a entidade, o gasto médio diário deverá fixar-se nos 220 euros, dos quais 120 euros em alojamento e 50 euros em “restauração e animação”.

“Istambul, o maior aeroporto do mundo”

O novo aeroporto de Istambul foi ontem inaugurado pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que espera tornar a infraestrutura na “maior do mundo”, com capacidade para receber 90 milhões de passageiros por ano. Numa grandiosa cerimónia, Erdogan batizou o aeroporto de “Istambul”, que segundo o presidente turco, “não é apenas o nome da maior cidade do país, é também a sua marca mais importante”.

“Indonésia. «Não conseguimos acreditar que o seu avião se despenhou»”

Um avião da companhia low-cost indonésia Lion Air Group caiu no domingo no mar, a sul de Jacarta, capital da Indonésia, a 15 km da costa, quando se dirigia da capital para Pangkal Pinang, a uma hora de distância. A bordo do avião, o novo modelo da Boeing, o 737 MAX 8, iam 189 pessoas, entre as quais 23 membros do ministério das Finanças indonésio, sete funcionários da mineira PT Timah e sua subsidiária e oito membros da tripulação. Dois cidadãos estrangeiros estão entre as vítimas: um passageiro italiano e um piloto indiano. Não há sobreviventes.

“Boeing 737 MAX 8. O novo fenómeno das companhias low-cost”

Foi desenvolvido para ser a nova aposta das companhias low-cost, mas o acidente que ocorreu na madrugada de segunda-feira está a levantar suspeitas sobre o novo modelo do Boeing 737. Trata-se do Boeing 737 MAX 8, que entrou em serviço no ano passado. Desde então o Boeing já recebeu 4783 encomendas em todo o mundo. Destas, 219 foram entregues até ao final de setembro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.