Volta Nacional:”ANA quer aumentar voos por hora na Portela”

Volta Nacional:”ANA quer aumentar voos por hora na Portela”

Negócios

“ANA quer aumentar voos por hora na Portela”
A ANA – Aeroportos de Portugal, detida pelos franceses da Vinci, tem estado a discutir com a NAV, que gere o tráfego aéreo, a possibilidade de aumentar o número de movimentos de aviões por hora no aeroporto da Portela. Um aumento para cerca de 40 movimentos por hora já foi inclusivamente testado pela NAV, designadamente em março de 2014 quando, por ocasião da final da Liga dos Campeões em Lisboa, chegaram a ser registados na Portela 610 movimentos num só dia. Esta quarta-feira, Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanairm, acusou a Vinci de restringir deliberadamente o movimento de voos em Lisboa, afirmando que atualmente há apenas 14 voos por hora no aeroporto da Portela e o tráfego podia ser de 54 voos por hora.

 

“Açores: companhias são livres de voar”
“O espaço aéreo dos Açores foi liberalizado este ano e, por isso, qualquer companhia aérea que queira voar para a ilha Terceira é livre de o fazer”, afirmou fonte oficial do Ministério da Economia, respondendo às acusações do presidente executivo da Ryanair. E garantiu ainda ter incentivado a Ryanair e todos os outros operadores interessados “a iniciar imediatamente as suas operações regulares para a Terceira, na sequência da liberalização da rota”.
Jornal i

“Vistos gold: novas regras de atribuição entram hoje em vigor”
As novas regras para atribuição de vistos de residência a estrangeiros que queiram investir em Portugal, ao abrigo dos vistos gold, foram ontem publicadas em Diário da República e entram hoje em vigor. Estas alterações eram a peça legislativa que faltava para fechar o processo legislativo de revisão dos vistos gold e surgiram depois da investigação policial “Operação Labirinto”. Com esta regulamentação, o SEF deverá retomar a análise dos processos de pedido de autorização que tinham sido suspensos no início do mês de julho.De janeiro a julho verificou-se uma queda de 70 na atribuição dos vistos gold.
Diário Económico

“Ryanair critica gestão da Portela e promete ultrapassar a TAP
“A concessão dos aeroportos aos franceses (da Vinci) não foi uma ideia brilhante”. Michael O’Leary, fundador e CEO da Ryanair, não esteve com meias palavras na altura de criticar a gestão dos aeroportos portugueses e exigir a abertura do Montijo para servir Lisboa com um aeroporto concorrente.

 

“Novas regras dos Vistos Gold entram hoje em vigor”
Diário de Notícias

“Ryanair quer aeroporto do Montijo”

 

“Aluna portuguesa recnhecida nos prémios TAA NSW”
Ana Pereira, graduada pela Blue Mountains International Hotel Management School, acaba de ser homenageada com o prestigiado Hotel Award Rising Star pela sua excelência.
Público

“Ryanair acusa ANA de impedir o seu crescimento”

 

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.