Volta Nacional:“Cabify está a chegar a Portugal. Vem aí novo concorrente da Uber e dos taxistas”

Correio da Manhã

“Centro histórico transformado em grande museu a céu aberto”

A Câmara Municipal da Covilhã quer fazer do cetro histórico da cidade um museu de arte contemporânea a céu aberto. A ideia é aproveitar as intervenções artísticas resultantes do Woolfest- Festival de Arte Urbana da Covilhã que, desde 2011, promoveu mais de 150 ações.

Diário de Notícias

“Atrasos na Duque de Ávila levam lojistas a temer obras no Saldanha”

No limite da Avenida Duque de Ávila, em Lisboa, avista-se o estaleiro de obras da Rovisco Pais e um outdoor da autarquia a anunciar a conclusão dos trabalhos para abril de 2016. Nesta avenida o comércio perdeu clientes por causa dos atrasos nas obras. O autarca diz que o novo Saldanha vai demorar nove meses.

“Lisboa vista pelos turistas: uma cidade pacata e segura”

A australiana Victoria foi vítima de um carteirista mas atribui mais culpas a si própria e diz que Lisboa “é razoavelmente segura”. A ideia é partilhada pela maioria dos estrangeiros. O que vai ao encontro do inquérito de segurança do Observatório de Lisboa feito no verão passado.

“Segurança já é bandeira para o turismo. Algarve reforça prevenção”

A segurança “é a principal preocupação” dos turistas “na hora de escolherem os destinos de férias”, concluiu um inquérito feito pela Federação Internacional de Automobilistas, divulgado em 2015. Foi com esta ideia em mente que o governo está a preparar um projeto designado “Algarve- Destino Seguro”. Fonte da PSP afirmou ao DN que o projeto vai estar focado no “sentimento de segurança dos turistas nacionais e estrangeiros”.

Jornal i
“Cabify está a chegar a Portugal. Vem aí novo concorrente da Uber e dos taxistas”

A Cabify, empresa que presta serviços de transporte privado através de aplicações informáticas para dispositivos móveis, está prestes a chegar a Portugal. O anúncio já foi feito pela empresa na sua página de Facebook e, para já, a oferta deverá ficar limitada a Lisboa.

“Alojamento local. Berlim proíbe airbnb, Lisboa recebe um euro por noite do portal”
Desde o inicio do mês que passou a ser proibido arrendar apartamentos por inteiro na cidade alemã. O objetivo é acabar com a falta de habitação a preços acessíveis. Em Lisboa, o portal tem acordo com a Câmara e paga a taxa turística.

“Moradores expulsos e ofertas para turistas disparam”
Enquanto a cidade alemã quer ter casas disponíveis a preços acessíveis para arrendamentos de longo prazo, Portugal enfrenta o problema de moradores de bairros históricos que acusam os senhorios de fazerem pressão para saírem das casas arrendadas. A ideia é simples: os proprietários querem os imóveis para os explorarem no mercado de arrendamento local, um negócio considerado mais atrativo financeiramente.

Público
“Salão Imobiliário e Turismo leva Portugal aos investidores franceses”

Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, destaca papel que o certame tem na promoção do destino em França. Segundo o responsável, “estamos cada vez mais perto das 200 empresas expositores portugueses no SITPP, não sabemos neste momento se esse número vai ser alcançado ou até mesmo ultrapassado”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.