Volta Nacional:“Câmara de Lisboa reflorestou o “mar de betão” que era o Aquaparque e promete mantê-lo assim”

Volta Nacional:“Câmara de Lisboa reflorestou o “mar de betão” que era o Aquaparque e promete mantê-lo assim”

Jornal de Notícias
“Norte foi a única região do país a receber mais turistas na Páscoa”

A Páscoa em março trouxe crescimento aos números do turismo do Instituto Nacional de Estatística, ainda que abaixo da Páscoa de abril de 2015. Ao todo, recebemos menos cm mil hóspedes em todas as regiões, exceto no Norte, onde o número aumentou pouco mais de 1%.

jornal i
“Páscoa contribuiu para o aumento da atividade turística em março”

“Simplex 2016 avança com 255 medidas já no dia 19”

O lançamento foi antecipado um dia. Dez anos depois do seu aparecimento, o programa aposta no turismo e no licenciamento ambiental.

Público
“Câmara de Lisboa reflorestou o “mar de betão” que era o Aquaparque e promete mantê-lo assim”
Numa visita de deputados municipais a Monsanto, Sá Fernandes remeteu para Junho ou Julho a apresentação dos projectos para o espaço no Restelo e para o antigo Restaurante Panorâmico. “Não vai haver construção nenhuma, estejam descansados”, garante aos deputados municipais o vereador Sá Fernandes acrescentando que também não haverá concessões. A única exceção, admite, poderá ser “uma pequena cafetaria”.

“O visitante dos museus é jovem, tem formação e procura-os porque a arte lhe dá prazer”
A Direcção-Geral do Património Cultural juntou-se ao Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa para fazer um Estudo de Públicos dos Museus Nacionais, cujos primeiros resultados foram apresentados esta segunda-feira ao início da tarde, em Lisboa. E o retrato-robot do visitante dos museus nacionais – o termo técnico é “perfil social predominante” – aponta para uma pessoa relativamente jovem (média de idades é de 41 anos no público nacional, 43 no estrangeiro), qualificada em termos de escolaridade e de ocupação profissional, que vai ao museu pelos mais diversos motivos e, geralmente, uma vez só (oito em cada dez são estreantes).
Diário de Notícias

“Antigo aquaparque vai ser um jardim aberto aos lisboetas”

“Vereador Sá Fernandes anunciou que zona vai ser renovada: terá locais para churrasco e uma cafetaria. Nos próximos dois meses câmara vai apresentar renovação de Monsanto.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.