Volta Nacional:”Companhias aéreas internacionais apostam em recrutar portugueses”

Negócios

“Até agora, dinheiro da Rioforte paga 4% da dívida”
O dinheiro que a Rioforte tem depositado só serve para pagar até 4% das dívidas que já foram reclamadas junto da sua massa insolvente. O valor a recuperar pelos credores junto da sociedade do Grupo Espírito Santo poderá vir a ser diferente, tendo em conta que há ativos que estão à venda, como a Herdade da Comporta, que podem melhorar as contas.

“Quem pode pedir a dispensa de estrelas?”
Desde sábado, 26 de setembro, que os hotéis nacionais passaram a ter a possibilidade de não apresentar a respetiva classificação por estrelas. A medida faz parte de uma portaria publicada na passada sexta-feira, 25 de setembro, em Diário da República. Na prática, a classificação hoteleira por estrelas vai continuar a existir e é obrigatória. A sua apresentação nos estabelecimentos e platafomas de divulgação é que poderá ser opcional.

“Web Summit em Lisboa de 8 a 10 de novembro”

“Férias custam quase mil milhões de euros às poupanças das famílias”
Após cinco meses consecutivos de aumento do dinheiro confiado aos bancos, o saldo encolheu. Em agosto, de acordo com os dados do Banco Central Europeu (BCE), o montante total de depósitos das famílias portuguesas sofreu um “rombo” de quase mil milhões de euros. Uma quebra explicada, essencialmente, pelas férias. Mas o grosso do dinheiro não veio das poupanças, estava à ordem.
Diário Económico

“Companhias aéreas internacionais apostam em recrutar portugueses”
As companhias aéreas internacionais são já habituais recrutadores em Portugal e esta parece ser uma tendência para continuar. Esta semana a Ryanair vai estar a recutar em Lisboa, Porto e Açores. Também a easyJet tem em curso um processo de recrutamento para o contact center de Lisboa. Este mês de setembro também a Emirates Airlines (a 17 de setembro) aterrou em Lisboa para contratar. A easyJet está atualmente à procura de colaboradores para o contact center em Lisboa. A companhia aérea britânica, famosa pelos seus voos low-cost, precisa de gestores de operações para o serviço premium, que irá dar apoio aos clientes corporativos e às agências de viagens, por exemplo.

“Venda da TAP nas mãos do próximo Governo”
É um verdadeiro contra-relógio, mas o calendário joga contra os objetivos do Governo e tudo indica que ainda não é nesta legislatura que a TAP passa para as mãos dos privados. Com o vencedor escolhido e o contrato de venda assinado desde junho, ainda deverão passar algumas semanas até que HUmberto Pedrosa e David Neeleman possam assumir formalmente a gestão da companhia aérea. A decisão final cabe à ANAC e o regulador dificilmente se pronunciará antes de 4 de outubro.

“Turismo de Portugal reforça promoção do país no Brasil”
O Turismo de Portugal prevê aumentar o investimento no Brasil em 20% em 2016, apesar da crise económica que atinge aquele país, com uma estratégia de reforço da presença no mercado para manter o fluxo de turistas. “O Brasil é um mercado importante, então a atitude será a de reforçar o investimento para não sofrer tanto com a desvalorização do real e para atrair o turista com destinos competitivos e adequados”, segundo Luís Matoso, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal, durante a 43ª edição da ABAV.
Diário de Notícias

“David Copperfield cobra 51 mil euros por uma noite na ilha mais mágica do mundo”
Bem-vindo ao paraíso. Uma ilha localizada no sul das Bahamas que David Copperfield comprou em 2006 por 50 milhões de dólares (44,6 milhões de euros). Ao fim de cinco anos de remodelações, e com gastos na ordem dos 35 milhões de euros, o “destino de férias mais mágico do mundo” abriu portas e, para lá entrar, “basta” dispensar 51 mil euros por noite.

 
Expresso

“Web Summit estimula economia portuguesa”
Não serão apenas as empresas tecnológicas portuguesas que vão ter uma oportunidade de ouro para se apresentarem junto da nata mundial de investidores e líderes de grandes grupos empresariais.

“Aprenda a gerir uma empresa”
Desde a realização da primeira edição em 1980 que o Global Management Challenge conta com a TAP Portugal entre as empresas que apoiam esta iniciativa portuguesa. Para além do apoio à competição, a companhia inscreve anualmente equipas. Este ano a sua opção recaiu sobre duas equipas de quadros e três de estudantes, com o objetivo de proporcionar aos seus colaboradores e a jovens universitários uma formação na área de gestão.

“Web Summit de Lisboa já tem mil inscritos”
A conferência Web Summit que se vai realizar em novembro de 2016, já tem mais de mil inscrições, dois dias depois de Lisboa ter sido anunciada como a nova localização nos próximos três anos. O megaeventos de empreendedorismo, inovação e startups, que este ano levará 30 mil epssoas a Dublin, deverá trazer à capital portuguesa mais de 40 mil participantes de todo o mundo no próximo ano.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.