Volta Nacional:“Concurso do Turismo de Portugal em tribunal”

Negócios

“Easyjet pede à ANA maior sensibilidade no aumento das taxas”
O diretor comercial da easyjet em Portugal, José Lopes, apelou esta terça-feira, à sensibilidade da ANA – Aeroportos de Portugal na hora de definir o aumento das taxas às companhias aéreas no próximo ano. O responsável recomenda que a gestora aeroportuária olhe para o exemplo da vizinha Espanha. “Entendemos que o investimento realizado foi forte, mas devia haver uma maior sensibilidade”, afirmou.

“Concurso do Turismo de Portugal em tribunal”
O concurso para publicidade digital lançado pelo Turismo de Portugal deu entrada nos tribunais. Algumas das agências de meios que concorreram consideram que os moldes do processo, nomeadamente o preço mínimo exigido não são adequados. “O Turismo de Portugal, IP, confirma que, no âmbito do concurso público para a celebração de um acordo quadro destinado à execução de uma campanha de publicidade digital, as concorrentes Nova Expressão – Planeamento de Media e Publicidade, SA e Carat Portugal – Comunicação, Unipessoal, Lda, moveram uma ação judicial tendente à anulação da deliberação de adjudicação e à declaração de invalidade do próprio procedimento concursal”, respondeu ao Negócios o Ministério da Economia.

Jornal i
“Marquês. Festivais, futebol e Fátima”
Há uma rivalidade os espetáculos em Lisboa. E não se trata apenas de Sporting e Benfica, há também o Rock in Rio e até Fátima (essa mesma, cuja peregrinação de 13 de maio está a encher os hotéis um pouco pela capital). Os hotéis que rodeiam o Marquês de Pombal estão já esgotados. Uma noite ali nunca baixa dos cem euros, mas há quem não hesite em guardar um sítio para descansar da tripa-forra e passar ali a noite depois da farra, ou simplesmente conseguir a melhor vista do espetáculo.

“TAP. Fernando Pinto teve aumento de 30% depois da privatização”
A privatização da TAP foi concluída em novembro do ano passado e, além de várias alterações operacionais que implicou na companhia aérea, trouxe também aumentos nos ordenados da administração. Fernando Pinto viu o vencimento-base subir em mais de 30%. Segundos informações recolhidas pelo i junto de duas fontes ligadas ao setor, o presidente da TAP ganhava cerca de 30 mil euros por mês e passou para um patamar em torno dos 40 mil euros, fora prémio e outras regalias.

“Cabify chega a Lisboa. Concorrente da Uber começa a funcionar hoje”
Empresa prevê realizar parcerias com empresas de táxis e tem estado nos últimos dias a recrutar motoristas em Portugal para iniciar operações.

Diário de Notícias
“General quer memorial nos roteiros turísticos”
O Memorial do Combatente “merece ser integrado no circuito turístico de Lisboa” porqu valoriza os “500 anos de história existentes nos 200 metros” entre a Torre de Belém e o Monumento aos Combatentes.

“Lisboa com valor reforçado na próxima Volvo Ocean Race”
Estaleiro da maior corrida oceânica do mundo instalado em Pedrouço. Equipas farão da capital centro de treinos permanente.

Jornal de Notícias
“Fins de semana de surf para todos os gostos”
A 5ª edição do Atlantic Surf Fest vai contar com uma etapa do circuito de longboard da Liga Mundial de Surf. A prova terá lugar na praia Canide Norte, em Gaia, entre os dias 10 e 12 de junho, e contará com a presença do peruano Piccolo Clemente, campeão do Mundo da modalidade. Essa será a grande novidade do evento, ontem apresentado publicamente.

Público
“Uber reconhece associação de condutores em Nova Iorque”
As relações de trabalho estão a mudar na chamada “economia da partilha”. A Uber fez um acordo com os condutores que usam a plataforma em Nova Iorque e passou a reconhecer uma associação destes profissionais, bem como alguns direitos laborais, embora os motoristas permaneçam trabalhadores independentes e a nova organização esteja longe de ser um sindicato. O acordo foi feito nesta quinta-feira com uma divisão da Associação Internacional de Maquinistas, um conjunto de sindicatos de larga dimensão, que representa trabalhadores dos EUA e do Canadá e que trabalhará com o novo grupo representante dos condutores que recorrem à plataforma da Uber.

“Soares da Costa em risco de ser afastada do Hotel Monumental, no Porto”

A Soares da Costa, que está a construir o Hotel Monumental, na Avenida dos Aliados, no Porto, pode ser afastada da empreitada se se comprovar a denúncia feita pelo Sindicato da Construção do Norte de que há trabalhadores na obra com salários em atraso. O empresário Mário Ferreira, dono da Mystic Invest, responsável pelo hotel, diz que nesta fase está “a avaliar a situação”, admitindo estar “preocupado”. E garante que se se confirmar a denúncia do sindicato tomará “uma decisão muito rápido”, que poderá passar pela escolha de outro empreiteiro para continuar com a obra, cuja conclusão está apontada para a Primavera de 2017.

“Lisboa servirá como base de treinos e estaleiro na Volvo Ocean Race de 2017”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.