Volta Nacional:”Feira Popular quatro vezes maior vai ser construída em Carnide”

Jornal de Notícias

“Groundforce leva presidente da TAP à Polícia Judiciária”
O presidente da TAP foi ontem ouvido pela PJ, a quem prestou declarações no âmbito de um processo que envolve a gestão da Groundforce. Ao que foi possível apurar, Fernando Pinto será uma de várias testemunhas que envolvem um processo relacionado com a gestão da empresa de handling da TAP e com a sua venda parcial, em 2011, ao grupo Urbanos. O processo estará relacionado com um conjunto de denúncias anónimas que tiveram início exatamente nessa altura. Em dezembro de 2011 o grupo Urbanos chegou a um acordo de princípio com a TAP para a compra de 50,1% do capital da Groundforce.

“Easyjet abre novas rotas”
A easyJet anunciou três novas rotas a partir de abril e o reforço da operação no Porto com a colocação de um terceiro avião em permanência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
“Feira Popular quatro vezes maior vai ser construída em Carnide”
A Feira Popular de Lisboa vai mudar-se para Carnide e funcionar como um parque urbano de 20 hectares, um projeto “muito ambicioso” que a Câmara de Lisboa quer abrir “o mais rápido possível”, anunciou ontem Fernando Medina, presidente da autarquia. “Este não vai ser só um local de divertimento, vai ser um grande parque de lazer”. A nova Feira Popular vai estar na zona imediatamente contígua à estação de metro da Pontinha, com acessos à Segunda Circular, à CRIL e ao Eixo Norte-Sul. O investimento da Câmara é, até ao momento, de 11,5 milhões de euros.
Jornal i

“A nova Feira Popular vai ser quatro vezes maior”

“Fernando Pinto ouvido pela PJ por causa da privatização da Groundforce”

“Condé Nast Johansens: entre os melhores hotéis da Europa há dois portugueses”
O Palácio Estoril Golfe e Spa e a Pousada de Lisboa, na Praça do Comércio, vão poder expor nos seus corredores uma placa relativa aos prémios de excelência da Condé nast Johansens. Os dois hotéis portugueses foram distinguidos nas categorias Melhor Pequeno e Exclusivo Novo Hotel, em Lisboa, e Melhor Hotel para Reuniões, no Estoril. Nomeados estavam ainda o Santiago de Alfama Hotel, em Lisboa, o Bela Vista Hotel & Spa, no Algarve, e o Farol Hotel em Cascais.
Público

“Feira Popular: já se sabe para onde vai, falta saber quando e com que dinheiro”

“Presidente da TAP ouvido na PJ em nova investigação à Groundforce”

“Empresas, hoteleiros e promotores ensinam eficiência energética em Lisboa”
Empresas de referência como a Deloitte ou a Saint-Gobain, o grupo hoteleiro internacional InterContinental, ou promotores imobiliários como a Sonae Sierra e o Grupo André Jordan vão dar a conhecer programas e medidas que implementaram nas suas organizações e projetos para promover a eficiência energética, reduzindo por esta via custos energéticos e também a sua pegada ambiental. As entidades integram o programa do BUILDing Energy Simposium, congresso que se realiza em Lisboa, nos dias 24 e 25 de novembro.
Correio da Manhã

“PJ investiga venda da Groundforce”
Há suspeita de irregularidades no negócio, numa altura em que o comprador não está a cumprir os pagamentos que foram determinados no contrato.

“easyJet não quer Montijo”
A easyJet não está disposta a trocar o aeroporto de Lisboa pelo do Montijo e quer fazer parte das negociações sobre o futuro da Portela.
Diário de Notícias

“Viajar no outono”
A eDreams acaba de revelar quais os destinos preferidos dos portugueses no outono de 2015. O estudo conclui que os europeus não saem do seu continente para as escapadas de outono. Espanha, Itália e França são os países eleitos pelos turistas europeus para esta época.
Diário Económico

“Nova Feira Popular vai ser à grande mas não à francesa”
A nova Feira Popular vai inspirar-se no modelo do parque Tivoli em Copenhaga, Dinamarca. O presidente da Câmara de Lisboa explicou que será um parque urbano, com zonas verdes e outras para diversão. Os terrenos já estão garantidos mas não estarão ainda todos comprados.

“Empresas de turismo lançam operação de charme em Londres”
Presença obrigatória. É este o sentimento que se repete junto de algumas das 50 empresas e entidades portuguesas do setor turístico que desde segunda-feira e até amanhã participam em Londres na WTM. O peso do mercado britânico para o turismo em Portugal – o segundo maior mercado emissor de turistas – é o principal argumento que torna incontornável esta presença na WTM.

“DIAP investiga incumprimento do contrato de venda da Groundforce”
A venda de 50,1% da Groundforce à Urbanos está a ser alvo de investigação do Ministério Público em articulação com a PJ.
Negócios

“IVA da restauração baixa no próximo Orçamento”
A descida do IVA na restauração era uma bandeira eleitoral do PS, do PCP e do Bloco de Esquerda, e segundo o acordo que está a ser gizado entre as três formações partidárias, é mesmo para avançar já no Orçamento do Estado para 2016.

“Venda da Groundforce leva Fernando Pinto à PJ”

“EasyJet recusa trocar Portela pelo Montijo”

“Condé Nast distingue dois hotéis nacionais”

“Nova Feira Popular já tem terreno, falta tudo o resto”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.