Volta Nacional:“Governo cria pacote para modernização dos táxis e abre a porta à “legalização” da Uber”

Jornal de Notícias

“Bastidores da guerra com a TAP em livro”

Cinco dias antes do lançamento da ponte aérea entre a Portela e o aeroporto Francisco Sá Carneiro, o país vai ficar a conhecer todos os “bastidores” da “guerra séria” entre a TAP e o Porto. É isso que promete revelar o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, num livro.

“Hotel na serra do Pilar com entrada pelo rio”

A Douro Azul vai construir um hotel base da escarpa da serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, que terá uma entrada fluvial no Douro, acessível através de um táxi veneziano original. O investimento será de 15 milhões de euros. Este verão a empresa também pretende arrancar com a construção do Douro Marina Hotel, em Mesão Frio.

Público

“Governo cria pacote para modernização dos táxis e abre a porta à “legalização” da Uber”

O Governo apresentou aos taxistas, nesta quarta-feira, um pacote de medidas para a modernização do sector dos táxis. Numa reunião com a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral) e a Federação Portuguesa do Táxi (FPT), o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, anunciou dez medidas que vão custar cerca de 17 milhões de euros. Melhorar a imagem do sector, aumentar o desempenho ambiental e a eficiência, flexibilizar e inovar são as principais medidas. No documento distribuído aos jornalistas, não há qualquer referência directa à Uber, a plataforma móvel que opõe os representantes desta empresa em Portugal aos taxistas, e a principal razão desta reunião. No entanto, no último ponto do documento refere-se que vai ser dado início a um “processo de conversações bilaterais, com vista à harmonização da regulação e do acesso ao mercado do táxi dos sectores conexos, garantindo a salvaguarda do interesse público”. E foi este ponto que mais desagradou aos representantes dos taxistas.

“Negociador do Governo na venda da TAP vai ser ouvido no Parlamento”

O advogado que o Governo escolheu para representar o Estado nas negociações com o comprador da TAP vai ser ouvido no Parlamento. A audição de Diogo Lacerda Machado, cuja escolha tem causado polémica, foi aprovada nesta quinta-feira, mas não tem ainda data marcada.

Diário de Noticias

“Museu das Notícias inaugurado no dia da liberdade”

Após investimento de 1,8 milhões de euros, novo espaço em Sintra abre a 25 de abril para unir a história do jornalismo e a tecnologia de ponta.

Económico

“Sindicato dos bancários quer vender Hotel Libervita e Lar de Alcabideche”

O novo director do Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos e Bancários, Paulo Gonçalves Marcos, tem uma nova estratégia para o sindicato que materializou em sete medidas. Numa reunião da nova direcção, que tomou posse há 70 dias, ficou decidido desinvestir nas participações em empresas que estão fora do âmbito do sindicato. Isto é, tudo o que extravasa o sindicalismo e assistência médica. Nomeadamente o Hotel Libervita, em Porto Santo, ou o lar de terceira idade em Alcabideche com o mesmo nome.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.