Volta Nacional:”Governo deve garantir que programas de incentivo ao investimento estrangeiro funcionam”

Público

“Governo deve garantir que programas de incentivo ao investimento estrangeiro funcionam”
Reconhecendo que o Governo “teve um importante papel” ao promover tais programas de captação de investimento estrangeiro, o presidente da APEMIP frisou, no discurso de encerramento do seminário promovido pela associação no âmbito da Fatacil, que esta “obrigação de garantir que os programas funcionem adequadamente” é uma forma de evitar a “descredibilização” destes instrumentos e a “fuga” de investimento para outros países.O responsável referia-se sobretudo ao programa de atribuição de Vistos Gold, que tem sido um dos principais motores de atração de investimento estrangeiro para o setor imobiliário nacional nos últimos dois anos, e que nos primeiros sete meses deste ano terá caído cerca de 70%.

“Visitas aos Coches já cresceram 128%”
O Museu Nacional dos Coches recebeu, no primeiro trimestre contado a partir da abertura do novo edifício, no passado dia 23 de maio, mais de 146 mil visitantes, contra 64 mil no mesmo período do ano passado.Aquele número, significa um aumento superior a 82 mil pessoas (+128%).

“Lagoa das Furnas com entrada paga teve 100 mil visitantes em seis meses”
O secretário regional da Agricultura e Ambiente dos Açores afirmou ontem ter sido “uma boa medida” a criação de bilhetes de acesso à Lagoa das Furnas, na Ilha de São Miguel, e garantiu que se tem conseguido reorganizar um espaço, cuja utilização “era um pouco anárquica”, nomeadamente na realização dos tradicionais cozidos confecionados com o vapor saído de buracos no chão.

“ACT fiscaliza setor da restauração no Alentejo”
A Autoridade para as Condições do Trabalho revelou ontem ter identificado 13 trabalhadores não declarados à Segurança Social pelos patrões, no âmbito de inspeções ao setor da restauração realizadas em Beja, Santiago do Cacém e Sines.
Jornal i

“Design & Wine: Este hotel gira sobre si próprio e não, não é efeito da carta de vinhos”
Ter um ecrã LCD no quarto e wifi em todo o lado já não conta como novidade na hotelaria em Portugal. Mas dizer que cada quarto tem a sua própria Playstation e que existem iPads à disposição dos clientes já chega para chamar a atenção para o Design & Wine, em Caminha. O hotel foi inaugurado há três anos e começa agora a receber os louros da sua aposta na tecnologia: é o único hotel português nomeado para os European Hospitality Awards, nas categorias de Melhor Uso da Tecnologia e Serviço Inovador do Ano.

 

Negócios

“Porto e Norte com mais 200 mil dormidas no semestre”
A região do Porto e Norte cresceu 17% em dormidas de estrangeiros entre janeiro e junho deste ano, face ao período homólogo, segundo a TP.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.