Volta Nacional:“Governo e donos da TAP voltaram a discutir futuro da empresa”

Volta Nacional:“Governo e donos da TAP voltaram a discutir futuro da empresa”

Público

“Governo e donos da TAP voltaram a discutir futuro da empresa”

A segunda reunião para desfazer o negócio de venda do controlo da TAP ao consórcio Atlantic Gateway realizou-se esta quinta-feira. “A reunião correu de forma muito positiva e há condições para continuar com as negociações”, assegurou ao PÚBLICO uma fonte do Governo. Um desfecho distinto do da primeira conversa formal (em Dezembro), em que os dois sócios, David Neeleman e Humberto Pedrosa, saíram do breve encontro a recordar que tinham assinado um contrato de compra da TAP e que o seu projecto para a empresa incluía ter a maioria do capital, algo incompatível com os objectivos do Governo. Um entendimento era “difícil”, dizia então o dono do grupo Barraqueiro.

“Loures ganhou um novo parque que no futuro será um jardim da ciência”

Com a abertura dos portões da Quinta dos Remédios, uma antiga quinta do século XVIII na Bobadela, o concelho de Loures vai ganhar um novo parque verde, com vista priveligiada para o Tejo. Mas a ambição da câmara e do Instituto Superior Técnico vai muito além disso e inclui a transformação do espaço num “jardim da ciência”, vovacionado para aproximar os mais novos da ciência e da tecnologia.

Negócios

“Governo confirma negociações para ter aeroporto no Montijo”

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, confirmou esta quinta-feira, 7 de Janeiro, que o Governo retomou os estudos para instalar o aeroporto complementar à Portela no Montijo. E adiantou que já está a trabalhar com a ANA, gestora aeroportuária nacional. “Há que manter uma capacidade competitiva elevada para este aeroporto e é nesse sentido que o Governo trabalhará”, começou por dizer o governante. “Para o efeito teremos de aprofundar o estudo da solução que vinha a ser apontada. É o que estamos a fazer na minha equipa, e vamos fazer em articulação com a concessionária, com quem temos já reunião agendada”, sublinhou aos jornalistas, à margem da conferência onde a ANA anunciou que em 2015 passaram pelo aeroporto de Lisboa 20,1 milhões de passageiros.

Jornal de Notícias

“Sá Carneiro com 8,1 milhões de passageiros”

Aeroporto terá investimento de 3,9 milhões de euros em 2016.

Económico

“ANA vai investir 33,5 milhões no aeroporto da Portela durante 2016”

Tráfego registou maior subida de sempre em 2015, aproximando-se dos 39 milhões de passageiros.

“Turismo vai ter novo fundo para reforçar tesouraria”

Perante uma plateia de 80 hoteleiros que marcaram presença ontem no primeiro almoço mensal da Associação da Hotelaria de Portugal, a nova secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, deixou várias promessas, entre as quais avançar, em breve, com um pacote específico de financiamento e capitalização para as empresas turísticas que estão a enfrentar dificuldades de tesouraria.

Vida Económica

“Seao of Portugal” marca presença na BOOT 2016”

Uma participação portuguesa conjunta com a marca “Sea of Portugal” vai marcar presença na Boot 2016, a maior feira de náutica e desportos aquáticos do mundo que decorre de 23 a 31 de janeiro, em Dusseldorf, na Alemanha.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.