Volta Nacional:“Humberto Pedrosa ganha mais poderes na TAP para garantir “luz verde” ao negócio”

Jornal de Notícias

“Quer dormir onde Pessoa já sonhou?”
Um dos quartos onde Fernando Pessoa viveu em Lisboa pode ser alugado através da airbnb, a plataforma online que liga turistas que procuram alojamentos com outras que dispõem espaços. O quarto situa-se no Largo do Carmo 18.

Correio da Manhã
“Avaria no voo inaugural”
Uma avaria técnica num A330 da TAP obrigou 256 passageiros a ficarem retidos em Boston, na segunda-feira. Na lista de passageiros está o presidente da TAP, Fernando Pinto, e o embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, Robert Sherman.

Negócios
“É para comer aqui ou levar? IVA vai complicar”
A partir de 1 de julho a taxa de IVA na restauração vai mudar mas a sua aplicação está longe de ser simples. Além de distinguir o tipo de produtos que vão ser consumidos e como foram confecionados: dentro ou fora do estabelecimento, feitos no momento ou embalados são tudo questões que vão influenciar a taxa de IVA a cobrar aos clientes. Afonso Arnaldo, sócio da Deloitte e especialista em IVA explica, precisamente, que a “grande diferença face ao que está na Lei do Orçamento do Estado é a não inclusão de líquidos no conteúdo da refeição na entrega ou domicilio ou pronto-a-comer e levar. Uma refeição só tem necessariamente sólidos”.

“Privados da TAP alteram acordo para evitar chumbo da ANAC”
A Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, notificiou no passado dia 1 de junho a ANAC de alterações substanciais à operação concretizada em novembro de 2015, de compra de 61% da TAP, modificando o acordo parassocial, a gerência do consórcio e do conselho de administração da companhia aérea. No parlamento, Luís Ribeiro,, presidente do regulador da aviação civil, revelou esta terça-feira que com estas alterações substanciais a ANAC reinicia a avaliação à privatização da TAP.

“Viaje comigo leva o Douro aos europeus”
A Comissão Europeia selecionou o site Viaje Comigo para representar Portugal na campanha “Europa. Terra de Maravilhas”, que tem como objetivo “cativar os cidadãos a descobrirem as maravilhas que o território europeu esconde”.

Público
“Humberto Pedrosa ganha mais poderes na TAP para garantir “luz verde” ao negócio”

 

Mais de seis meses após ter notificado o regulador da compra da TAP, o consórcio privado que ficou com 61% da companhia decidiu fazer alterações ao acordo celebrado entre os seus dois sócios para cumprir as regras comunitárias. Com estas mudanças, que estão agora a ser avaliadas pela ANAC, a Atlantic Gateway á mais poderes a Humberto Pedrosa, que era maioritário mas não comandava verdadeiramente os destinos da empresa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.