Volta Nacional:“Humberto Pedrosa ganha mais poderes na TAP para garantir “luz verde” ao negócio”

by Raquel Loureiro | 15 Junho 2016 09:51

Jornal de Notícias

“Quer dormir onde Pessoa já sonhou?”
Um dos quartos onde Fernando Pessoa viveu em Lisboa pode ser alugado através da airbnb, a plataforma online que liga turistas que procuram alojamentos com outras que dispõem espaços. O quarto situa-se no Largo do Carmo 18.

Correio da Manhã
“Avaria no voo inaugural”
Uma avaria técnica num A330 da TAP obrigou 256 passageiros a ficarem retidos em Boston, na segunda-feira. Na lista de passageiros está o presidente da TAP, Fernando Pinto, e o embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, Robert Sherman.

Negócios
“É para comer aqui ou levar? IVA vai complicar”
A partir de 1 de julho a taxa de IVA na restauração vai mudar mas a sua aplicação está longe de ser simples. Além de distinguir o tipo de produtos que vão ser consumidos e como foram confecionados: dentro ou fora do estabelecimento, feitos no momento ou embalados são tudo questões que vão influenciar a taxa de IVA a cobrar aos clientes. Afonso Arnaldo, sócio da Deloitte e especialista em IVA explica, precisamente, que a “grande diferença face ao que está na Lei do Orçamento do Estado é a não inclusão de líquidos no conteúdo da refeição na entrega ou domicilio ou pronto-a-comer e levar. Uma refeição só tem necessariamente sólidos”.

“Privados da TAP alteram acordo para evitar chumbo da ANAC”
A Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, notificiou no passado dia 1 de junho a ANAC de alterações substanciais à operação concretizada em novembro de 2015, de compra de 61% da TAP, modificando o acordo parassocial, a gerência do consórcio e do conselho de administração da companhia aérea. No parlamento, Luís Ribeiro,, presidente do regulador da aviação civil, revelou esta terça-feira que com estas alterações substanciais a ANAC reinicia a avaliação à privatização da TAP.

“Viaje comigo leva o Douro aos europeus”
A Comissão Europeia selecionou o site Viaje Comigo para representar Portugal na campanha “Europa. Terra de Maravilhas”, que tem como objetivo “cativar os cidadãos a descobrirem as maravilhas que o território europeu esconde”.

Público
“Humberto Pedrosa ganha mais poderes na TAP para garantir “luz verde” ao negócio”

 

Mais de seis meses após ter notificado o regulador da compra da TAP, o consórcio privado que ficou com 61% da companhia decidiu fazer alterações ao acordo celebrado entre os seus dois sócios para cumprir as regras comunitárias. Com estas mudanças, que estão agora a ser avaliadas pela ANAC, a Atlantic Gateway á mais poderes a Humberto Pedrosa, que era maioritário mas não comandava verdadeiramente os destinos da empresa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacionalhumberto-pedrosa-ganha-mais-poderes-na-tap-para-garantir-luz-verde-ao-negocio/