Volta Nacional:“Lisboa terá Museu Judaico em 2017”

Jornal de Notícias

“Douro corrige traçado em nome da segurança”

A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. está a estudar correções ao traçado do canal do rio Douro, em dois troços entre o Pinhão e o Pocinho, de dez e 13 quilómetros, revelou ao JN o seu presidente, Brogueira Dias. “O objetivo de corrigir o traçado do canal nestas zonas é garantir condições máximas de segurança na navegabilidade, a pesnar sobretudo no setor do turismo e na sua consolidação”.

Negócios

“Governo avança com proposta concreta para a TAP este mês”

Depois da reunião de Dezembro, onde comunicou aos novos donos da TAP a intenção de recuperar para o Estado a maioria do capital da companhia, o Governo quer apresentar em breve a sua proposta detalhada aos privados.

Diário de Notícias

“Lisboa terá Museu Judaico em 2017”

Já não há como voltar atrás sem embaraço. Há um telão enorme no Largo de São Miguel, em Alfama, a anunciar o local do futuro Museu Judaico de Lisboa, que deverá abrir portas no primeiro semestre de 2017. “É um projeto que propusemos ao doutor João Soares (enquanto autarca) em 1996 e que depois foi retomado na gestão de António Costa”, recorda Esther Mucznik, vice presidente da Comunidade Israelita de Lisboa.

Jornal i

“Menos acidentes, maior tráfego e mais passageiros”
O ano passado foi considerado o mais seguro da história da aviação comercial. Foram registados 16 acidentes de que resultaram 560 mortes. Os dados foram avançados pela Aviation Safety Network. Segundo a ASN, o tráfego aéreo mundial registou cerca de 34 milhões de voo por ano.

Económico

“Vila Galé está a renovar nove hotéis em Portugal”

O grupo cresceu 18% em Portugal e 13% no Brasil. Para 2016, os gestores acreditam que será mais um ano de crescimento.

“Recuperado gabinete da rainha D. Amélia no Palácio da Pena”

O projecto envolveu a recuperação do espaço, do mobiliário e das peças decorativas. A recuperação, concluída em 2015, celebra o 150º aniversário da rainha, nascida em 1865.

“São Brás de Alportel, um concelho algarvio na vanguarda das políticas de acessibilidade”

O aumento do fluxo de turistas pode depender, também, da capacidade das câmaras municipais de porem em prática as normas que ditam as regras de acessibilidades para todos. A mensagem foi deixada pela secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, nesta quarta-feira, em São Brás de Alportel – um concelho algarvio sem praia que inaugurou uma rede de passeios acessíveis com cinco quilómetros. As políticas de inclusão, disse, não se devem ficar apenas pela remoção das barreiras físicas, é igualmente necessário “derrubar as barreiras da mentalidade”. A legislação existe mas não é cumprida nem fiscalizada.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.