Volta Nacional:“Lisbon South Bay promove territórios da margem sul do Tejo em Cannes”

Negócios

“Preocupação sem alarme das empresas portuguesas no Brasil”

Da hotelaria à construção civil, os empresários lusos acompanham os desenvolvimentos políticos com preocupação. O maior receio é que desapareça o clima de confiança naquele mercado. E se percam investimentos. É impossível dizer que não há preocupação. As empresas portuguesas no Brasil admitem que estão a acompanhar os desenvolvimentos no país. Sem alarmes.”A nossa actividade é de longo prazo”, posiciona José Roquette. O responsável da expansão internacional do grupo hoteleiro Pestana não está “assustado” e reforça a capacidade do país em atrair turistas.
Diário de Notícias
“Governo entusiasmado com abertura histórica do governo”
No espaço de duas semanas, o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, passou de considerar “evidente” que a Uber é “ilegal” a apresentar aos representantes dos taxistas uma proposta de “modernização” do setor que abre caminho à regulamentação da atividade da empresa em Portugal. A Uber “saúda a abertura” e mostra-se disponível para participar na reforma.
Público
“PJ faz buscas no Turismo de Portugal por suspeita de corrupção”
A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária realizou na tarde desta quinta-feira buscas na sede do instituto Turismo de Portugal, em Lisboa. Fonte daquela polícia confirmou ao PÚBLICO que pelas 16h os inspectores ainda estavam a recolher documentação no âmbito de um inquérito cuja investigação já começou há vários meses. Não foram efectuadas detenções no âmbito desta operação nem tão pouco foram constituídos arguidos neste processo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) adiantou que o processo decorre na 9.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, uma unidade com procuradores especializados na investigação de criminalidade económico-financeira complexa. De acordo com a PGR, em causa “estão suspeitas da prática de corrupção, abuso de poder e participação económica em negócio” quanto a factos “relacionados com contratos de adjudicação referentes a eventos nos Brasil” que terão servido para a organização de eventos de promoção de Portugal.

“Lisbon South Bay promove territórios da margem sul do Tejo em Cannes”
Lisbon South Bay, a marca criada pela Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, para a promoção internacional dos activos imobiliários do Arco Ribeirinho Sul, foi apresentada pela primeira vez no estrangeiro, no MIPIN, uma das maiores feiras de imobiliário do mundo, que decorre até esta sexta-feira, em Cannes, França. O pavilhão da marca, que junta a Invest Lisboa, a Baía do Tejo e três municípios da margem sul do Tejo, mostra a localização e as condições dos parques empresariais do Barreiro e do Seixal e, sobretudo, a Cidade da Água, o mega-projecto imobiliário, de 1,2 mil milhões de euros, previsto para os antigos terrenos da Lisnave na Margueira, em Almada.

Económico
“McDonald’s quer renovar rede de franchisados e reforçar em Portugal”
A estratégia da McDonald’s, multinacional norte-americana de ‘fast-food’, para Portugal é de reforço da presença, sendo o ‘franchising’ um dos modelos em que a marca vai continuar a apostar. Numa altura em que está prestes a comemorar 25 anos no País, a meta de reforçar a presença em Lisboa e zona Centro, como Leiria, é dos pontos prioritários da expansão no mercado português. Em entrevista ao Diário Económico, o director de ‘franchising’ e financeiro da McDonald’s Portugal, Vítor Oliveira, lembra que muitos contratos com franquiados já têm 20 anos, sendo que foram realizados com pessoas na casa dos 40 a 50 anos. O gestor admite que “o franchising continua a ser estratégico em termos de expansão a nível mundial e também para Portugal”.

Jornal de Notícias
“Circuitos turísticos terão menos ruas”
Os autocarros, os comboios e outros transportes turísticos terão menos liberdade para percorrer a Invicta. A Câmara do Porto avança com um regulamento para disciplinar os trajetos, que impede a circulação em algumas artérias e reduz substancialmente o número de paragens.
“Empresário abre muralha aos turistas”
O empresário de Vila Nova de Famalicão que comprou a torre onde está inscrita a frase “Aqui Nasceu Portugal”, em Guimarães, vai abri-la a circuitos turísticos para que os pormenores e a paisagem do emblemático edifício ligado à fundação da nacionalidade possa ser visto por todos.

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