Jornal de Notícias
“Igrejas abertas para o turismo”
Durante esta semana e a próxima, as igrejas de S.Victor e Senhora-a-Branca, em Braga, abrem as portas aos turistas, todos os dias, à exceção de domingo e segunda-feira de Páscoa. À entrada, os visitantes encontrarão jovens guias, dispostos a contarem, de forma personalizada, a história daqueles monumentos.
“Greve retém passageiros da easyjet em Paris por uma semana”
O segundo e último dia de greve dos controladores aéreos franceses cancelou ou adiou ontem centenas de voos entre França e Portugal. O JN falou ao telefone com uma passageira da easyjet, que contava voar ontem para o Porto, mas que, por causa da greve, apenas regressará no domingo.
Jornal i
“Rui Moreira ataca o empresário americano que fez negócio da China”
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, apresenta hoje o livro sobre a TAP e a “polémica estratégica de abandono do aeroporto do Porto”. Em 250 páginas, “TAP-Caixa Negra” abre a porta dos “bastidores” da “guerra” do autarca contra a companhia aérea. David Neeleman é o principal alvo de criticas: “com ou sem chineses, o empresário americano fez um negócio da China”.
Negócios
“Brasileira Azul investe 90 milhões na TAP”
A companhia aérea brasileira detida por David Neeleman confirma a subscrição da emissão da TAP e diz que, na altura da conversão das obrigações, pode ficar com 40% do valor económico da TAP, condicionado à aprovação da ANAC.
Correio da Manhã
“Miniférias. Viagens para a praia esgotam”
Muitos portugueses estão já a trocar o frio e a chuva pelas praias e sol de outras paragens. A avaliar pelas marcações das viagens nas agências portuguesas, as miniférias da Páscoa vão ser passadas nos areais de Marrocos, Cabo Verde e Brasil. A procura pelos destinos quentes está, esta Páscoa, “a ser superior à do ano passado”, garante ao Correio da Manhã fonte da APAVT.
Diário de Notícias
“Páscoa. Turistas invadem Lisboa e deixam hotéis quase esgotados”
Espanhóis, franceses, ingleses, alemães, americanos. Vão ser milhares os turistas que nos próximos dias vão encher os hotéis e o alojamento local da cidade de Lisboa. As unidades hoteleiras esperam taxas de ocupação superiores às do ano passado e, em alguns casos, contam mesmo ficar lotadas.
“Marriott supera oferta de Anbang para comprar dona do Sheraton”
A Marriott International subiu a oferta inicial pela Starwood Hotels and Resorts, superando a proposta dos chineses da Anbang. A cadeia hoteleira oferece agora mais de 12 mil milhões de euros pelo grupo dono dos hotéis Sheraton.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.