Volta Nacional:“Novos caminhos de Fátima vão custar 3,7 milhões de euros”

Jornal de Notícias

“Festa do Vinho Verde espera bater recorde dos 25 mil visitantes”
Na sua terceira edição, o Vinho Verde Wine Fest, a decorrer na Alfândega (Porto) entre 21 e 24 de julho, espera bater o recorde de visitantes, 25 mil pessoas, conseguido em 2015.

Público
“Fátima comemora aparições a pensar no centenário de 2017”
Perante a visita esperada mas ainda não confirmada do Papa Francisco, as celebrações deste ano revestem-se de um carácter preparatório para as comemorações do próximo ano. Santuário, autoridades e agentes hoteleiros da região preparam-se para uma enchente de maior expressão do que a que se regista todos os anos naquela localidade do distrito de Santarém. O cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, disse nesta quinta-feira aos jornalistas, no santuário, que o Papa “apenas expressou a intenção de vir a Fátima no próximo ano”, sem conseguir adiantar muito mais. O último representante máximo da Igreja Católica a visitar o santuário foi Bento XVI, em 2010, por ocasião do décimo aniversário da beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

“O bairro onde ninguém queria entrar já “recebe mais visitas que os museus”
Ninguém adivinhava a dimensão e popularidade que iria ganhar, mas a sua configuração arquitectónica parece ter sido construída com esse propósito. Com espaços públicos espaçados que permitem uma grande visibilidade à distância, os lotes da Quinta do Mocho são hoje telas da maior galeria de arte urbana a céu aberto da Europa. O sucesso da intervenção artística na Quinta do Mocho, conhecido como um dos bairros mais problemáticos de Sacavém, foi o mote de inspiração para a primeira edição do Loures Arte Pública, uma iniciativa da câmara que irá reunir cerca de uma centena de artistas.

Jornal i

“Turismo cresceu 30% em apenas cinco anos”

Vinte e nove tonelada de velas queimadas em 12 e 13 de maio de 2015, turismo a crescer 30% e quartos particulares alugados a 300 euros por noite.

Negócios
Um mundo de negócios no “Altar do Mundo”
Por aqui passam, por ano, milhares de turistas e peregrinos. Fátima é um mundo. É o “Altar do Mundo”, como a Igreja gosta de dizer, mas é também um enorme centro de comércio.
“Novos caminhos de Fátima vão custar 3,7 milhões de euros”
Obras de melhoria e de requalificação estimadas em 3,7 milhões de euros, a distribuir por 13 municípios das regiões Norte e Centro do país, vão permitir que um caminho alternativo à Estrada Nacional N.º 1, percorrida todos os anos por milhares de peregrinos, se torne mais seguro.

“Turismo religioso move multidões. Só Fátima atrai sete milhões “
Em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas viagem por motivos religiosos. Em Portugal, Fátima é o grande destino. Hoje é o grande dia e os hotéis estão cheios. O resto do ano é bem menos risonho para os empresários locais.

“Uber propõe regras, “inaceitáveis” para o regulador “

A Uber entregou no mês passado à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) um projecto de diploma regulatório, “a sua proposta para a resolução do que alguns designam ‘vazio legal’ existente no ordenamento jurídico”, revela o regulador do setor dos transportes na pronúncia sobre a atividade da empresa que entregou ao Governo.

Vida Económica

“Rock in Rio tem impacto económico de 63 milhões de euros e gera nove mil empregos”

“A internacionalização em 2004 para Lisboa, depois para Madrid e o ano passado para Las Vegas vem cimentar a posição do Rock in Rio como o maior evento de música e entretenimento do mundo”, afirma Roberta Medina. Segundo a responsável pela organização do Rock in Rio, cada edição tem um impacto aproximado de 63 milhões de euros na economia portuguesa e gera cerca de nove mil empregos diretos e indiretos. A próxima edição do Rock in Rio Lisboa espera receber mais de 300 mil pessoas.

“Sonae Capital tem nova unidade hoteleira junto à Feitoria Inglesa”

Foi na Ribeira, bem no coração da cidade do Porto, que a Sonae Capital abriu a sua terceira unidade hoteleira no Porto. O The House Ribeira Hotel vem criar novas ofertas ao segmento de turismo de lazer.
“A capitalização das empresas é uma necessidade premente e uma prioridade identificada”

O governo pretende “aumentar o valor da oferta” e “desconcentrar a procura” de forma geográfica e sazonal. Em entrevista à VE, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirma que já foram disponibilizadas às empresas do setor 110 milhões de euros, tendo sido pagos incentivos a 74 empresas de turismo no âmbito do Portugal 2020. Capital de risco e fundos de investimento imobiliários serão outras formas de capitalizar as empresas.

“Salão do Imobiliário e do Turismo Português atrai franceses”

Oferta no interior do país será progressivamente valorizada nos próximos anos, considera o presidee da Câmara de Comércio e Industria Franco-Portuguesa. Preços atrativos, regime de residentes não habituais, proximidade geográfica e segurança são os aspetos mais valorizados na hora dos investimentos por cidadãos franceses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.