Volta Nacional:“Portugueses viajam mais mas gastam pouco nas férias”

Negócios

“Berlim proíbe arrendamento de apartamentos inteiros através da airbnb”

As unidades da capital alemã, Berlim, proibiram os turistas de alugarem apartamentos através da plataforma airbnb. O objetivo, escreve o jornal inglês The Independent, é defender os alojamentos acessíiveis.

Jornal de Notícias
“Turistas de inverno foram mais gastadores”

Os turistas que visitaram o Porto e Norte de Portugal entre outubro e março passados permaneceram, em média, seis noites e gastaram cerca de 745 euros, mais 13 euros do que no período homólogo. De acordo com o “Perfil dos Turistas do Porto e Norte de Portugal” relativo ao inverno 2015/16 – desenvolvido pelo IPDT em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e ao aeroporto do Porto – “quase metade” dos turistas que visitaram a região viajavam sozinhos, ficando 34% alojados em hotéis por uma média de 6,4 noites.

Diário de Noticias
“Portugueses viajam mais mas gastam pouco nas férias”
“Os ortugueses habituaram-se a viajar e têm a viagem como algo perfeitamente adquirido. Pode não ser uma grande viagem e ser apenas de médio curso, mas não deixam de viajar. Alberto Machado, porta-voz das Agências Abreu, explica assim os números que o INE ontem revelou. Em 2015, os portugueses fizeram 19 milhões de viagens, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Público
“Em Cascais a época balnear já começou”
O mês de Maio começou com os termómetros a anunciarem a chegada das temperaturas quentes, o que convidou alguns portugueses ao primeiro mergulho do ano. A pensar na segurança dos banhistas, Cascais antecipou a abertura da época balnear a um mês da abertura oficial. O município torna-se assim o primeiro concelho do país a colocar vigilância nas praias portuguesas, numa iniciativa que será, nas praias concessionadas e até a abertura oficial da época balnear a 1 de Junho, financiada pela autarquia. Nas praias não concessionadas a autarquia assegura a totalidades dos nadadores-salvadores, de 1 de Maio a 30 de Setembro. No total, a Câmara Municipal de Cascais investirá 150 mil euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.