Volta Nacional:“Prédio da Rádio Renascença vai ser hotel de charme”

Correio da Manhã

“Pinto as Costa ataca a TAP por corte de rotas”

O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, aliou-se publicamente às vozes do Norte que têm criticado a TAP pela suspensão de quatro voos de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O líder portista sugeriu até alteração do nome da companhia para “transportadora aérea da Portela”.

Público
“Após protesto “espontâneo”, taxistas ameaçam com nova luta contra Uber”
Com a promessa de serem recebidos ainda esta semana pelo primeiro-ministro ou pelo ministro do Ambiente, mas também com críticas aos sinais “contraditórios” emitidos pelo Governo, os taxistas puseram fim a um protesto que durante cerca de cinco horas impediu nesta quarta-feira o recurso a táxis no aeroporto de Lisboa. Revoltados com a concorrência da plataforma Uber, cuja actividade foi declarada ilegal em Portugal, os taxistas prometem novos protestos se a reunião com o Governo não for satisfatória. “Se o problema não se resolver pela via do diálogo, naturalmente tudo estará em cima da mesa”, declarou ao PÚBLICO Florêncio Almeida, presidente ANTRAL – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Automóveis Ligeiros.

“Governo clarifica papel do Estado para garantir luz verde ao novo acionista na TAP”

As dúvidas levantadas pela ANAC sobre o controlo da TAP poderão não ser totalmente dissipadas só pelo face de o Estado se tornar o seu maior acionista, já que os direito económicos e getsão vão manter-se nas mãos da Atlantic Gateway, cuja estrutura gera incertezas quanto ao cumprimento da sregras europeias. O Governo está por isso a fazer um esforço para clarificar melhor qual o papel do Estado, quando recuperar 50% do capital, nomeadamente através de uma fundamentação jurídica que não deixe margem a um chumbo da ANAC.

Jornal i
“Aeroporto viveu ontem mais um episódio da guerra dos taxistas”
Taxista identificado e multado por ter bloqueado carro da Uber na Portela deu origem a mais protestos e a uma manifestação espontânea pelas ruas da cidade.

Diário de Notícias

“Prédio da Rádio Renascença vai ser hotel de charme”

Ao fim de 80 anos no Chiado, a Rádio Renascença vai deixar o histórico número 14 da Rua Ivens para dar lugar a um hotel de charme. O inicio das obra já está marcado: no segundo semestre deste ano, o edificio que é ocupado pela Emissora Católica Portuguesa desde 1937 começar a ser transformado numa unidade com 94 quartos.

Negócios

“Donos do Sheraton querem reforço da Qatar e Emirates em Portugal “

Talal Al-Bahar elogia o Governo português. “Está agora a fazer um melhor trabalho no turismo”, garante o presidente da United Investments Portugal (UIP), cujos capitais são originários do Kuwait, país do Médio Oriente. Segue-se, de imediato, uma ressalva. “Têm de aumentar as ligações da Emirates e Qatar Airways. Há muita gente que não consegue cá chegar. A conectividade sempre foi um problema de Portugal. Ainda há um longo caminho para seguir”, posiciona ao Negócios.

“Protesto contra Uber paralisa táxis no aeroporto de Lisboa”
O protesto dos taxistas contra os serviços da Uber levou à paralisação do serviço de táxis no aeroporto da Portela, em Lisboa. A Uber diz que podem coexistir e mostra-se disponível para o diálogo. O Governo diz aguardar informações da Comissão Europeia.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.