Volta Nacional:“Ryanair já responde por um quarto dos passageiros em Ponta Delgada”

Económico
“Ryanair já responde por um quarto dos passageiros em Ponta Delgada”
Há dois factores extraordinários a marcar a evolução do mercado da aviação em Portugal no segundo trimestre deste ano: a greve de 10 dias dos pilotos da TAP e a liberalização do espaço aéreo dos Açores. Só por causa desta última, o aeroporto de Ponta Delgada recebeu mais 90 mil passageiros entre Abril e Junho. Uma evolução de 25,99% face ao ano passado segundo o ANAC, que traz mudanças no ranking das companhias aéreas a operar no aeroporto da ilha de São Miguel. A SATA, que no primeiro trimestre respondeu por mais de 90% dos passageiros, responde agora por apenas 60% do mercado. O terceiro lugar é ocupado pela Ryanair, que começou a operar na rota a 29 de Março, e que hoje é responsável por 25% dos passageiros. Já a TAP viu a sua posição em Ponta Delgada avançar um ponto percentual para 7%.

“Ataque em Banguecoque teve como alvo o turismo tailandês
A dupla explosão que ontem matou pelo menos 27 pessoas e feriu outras 81 no centro da capital tailandesa, teve como alvo o sector turístico, o mais dinâmico do país do sudeste asiático. As receitas do sector do turismo representam 20,2% do PIB tailandês.
Negócios
“O Dr. Dionísio só quer saber das más notícias, para evitar catástrofes”
José Theotónio é o presidente da Comissão Executiva da maior cadeia hoteleira portuguesa. O Grupo Pestana tem já 87 unidades – a última aberta este mês de Agosto em Alvor. A expansão segue com projecto nos Açores. Gerir unidades de terceiros não é prioridade. “Depois das pousadas de Lisboa e de Alvor, um dos novos projectos passa pela remodelação do Bahia Palace em São Miguel, nos Açores, comprado ao Grupo Sá. Vamos fechá-lo a 1 de novembro durante seis meses, para remodelação”.

“Lisboa puxa pelas Pousadas”
O grupo hoteleiro prepara-se para fechar a compra da participação de 13% que a área de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos (CGD) detinha no Grupo Pestana Pousadas. Face ao desempenho das Pousadas de Portugal, José Theotónio esclarece que o grupo que lidera tem conseguido “dar a volta àquilo que era um negócio muito difícil”, aproveitando a procura crescente do mercado pelo conceito hotel-museu.

“Airbus bate recorde de encomendas ao vender 250 aviões à IndiGo”
A fabricante aeronáutica fechou esta segunda-feira a maior encomenda de sempre da sua história em número de aviões.

“Maria Costa na TLC como Delivery Executive”
Maria Costa passou a fazer parte da equipa de delivery da events by tlc.

 

Diário de Notícias
“Investimento em hotéis dispara 85%”
2015 deverá ser um ano excepcional para o investimento em imobiliário hoteleiro na região da Europa, Médio oriente e África, antecipa a JLL.
Jornal i
“Évora prevê crescer 20% em 2015”
A cidade de Évora, património mundial da Unesco, está a atrair cada vez mais turistas e a autarquia prevê um crescimento de 20% nas dormidas este ano, após viver o melhor ano turístico de sempre em 2014.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.