Volta Nacional:”Turismo de Portugal pagou 5,5 milhões indevidos a trabalhadores”

Negócios
“Turismo de Portugal pagou 5,5 milhões indevidos a trabalhadores”
O Turismo de Portugal pagou 5,5 milhões de euros acima do que deveria aos seus trabalhadores. A conclusão é de uma auditoria da Inspecção-Geral das Finanças(IGF) às despesas com pessoal e aquisição de serviços daquela entidade. A análise incidiu sobre os anos de 2011 e 2012, anos nos quais foram pagos, respectivamente, 44,4 milhões de euros e 15,8 milhões de euros nas vertentes referidas. Pagamentos irregulares representam, assim, mais de 10% da despesa total com pessoal. A IGF revela esta quarta-feira, 9 de Dezembro, que foram pagas remunerações acima do devido a um membro do Conselho Directivo, ao Fiscal Único e a dirigentes intermediários, num total de 1,5 milhões de euros.

Económico
“Star Alliance alarga rede com ligação a ‘low cost’”
A sul-africana Mango será a primeira companhia aérea ‘low cost’ a integrar o programa ‘Connecting Partner Model’ agora lançado pela Star Alliance e que pressupõe oferecer aos clientes das companhias de baixa custo as mesmas condições de acesso que têm os passageiros das companhias membro. O objectivo, além de permitir aumentar a cobertura da Star Alliance a nível mundial, é definir “uma tendência de convergência entre as companhias tradicionais que oferecem um serviço completo e o modelo ‘low cost’”, diz Mark Schwab, diz o presidente da aliança a que pertence a TAP.

Jornal de Notícias
“Câmara corta 24 mil euros se subsidio ao Carnaval”
O Executivo da Mealhada aprovou, na última reunião de Câmara, um subsidio de 60 mil euros para a Associação de Carnaval da Bairrada realizar o próximo Entrudo. Uma decisão que deixou a direção da ACB “em choque” já que esperava os mesmos 84 mil euros atribuidos em 2015.

Correio da Manhã
“Governo quer 51% do capital da TAP”
O Governo já está a negociar a reversão da privatização de 61% do capital da TAP com o consórcio Atlantic Gateway. O objetivo é tentar recolocar nas mãos do Estado a maioria do capital, deixando 49% das ações para a equipa de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.