Volta Nacional:”Turismo de Portugal renova com LPM por uma diferença de 99 cêntimos”

Volta Nacional:”Turismo de Portugal renova com LPM por uma diferença de 99 cêntimos”

Económico

“Turismo de Portugal renova com LPM por uma diferença de 99 cêntimos”

A LPM vai continuar trabalhar a comunicação do Turismo de Portugal nos próximos três anos. A proposta da consultora de Luís Paixão Martins venceu o concurso lançado em Março pelo instituto. De acordo com o documento disponível no portal dos contratos públicos, a LPM vai receber 117 mil euros até 2017, um montante 44% abaixo do valor do contrato anterior e 30% inferior ao valor base estabelecido no concurso. O montante proposto corresponde uma prestação mensal na ordem dos 3.250 euros (mais IVA), menos 2.000 euros por mês do que foi pago à LPM no último contrato com a empresa, que vigorou entre 2011 e 2014. A consultora sobrepôs-se assim à Lift, a outra finalista do concurso que, ao que o Diário Económico apurou, terá entregue uma proposta superior à concorrente em 99 cêntimos.

Público

“Incêndio no Zoomarine destruiu exposição de dinossauros”

O incêndio que deflagrou esta manhã no Zoomarine, em Albufeira, destruiu o espaço onde está patente uma exposição sobre dinossauros, com réplicas destes animais à escala real. As chamas foram rapidamente dominadas pelos bombeiros e ninguém ficou ferido. Fonte da Protecção Civil disse à Lusa que a área onde está instalada a exposição interactiva “Era T-Rex”, inaugurada no ano passado e com perto de 30 réplicas de dinossauros, foi isolada por questões de segurança mas o parque temático continuou aberto ao público. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, o alerta foi dado às 11h46 e por volta das 12h30 as chamas estavam dominadas.

Diário de Notícias

“Revista de bordo da TAP conquista óscar do turismo”

A revista dirigida pela “brasileira mais portuguesa do mundo” conta já com 95 edições e um rol de prémios no currículo.

Negócios

“Turismo mundial cresceu 4% no primeiro semestre”

O número de turistas internacionais cresceu 4% no primeiro semestre deste ano, revela o Barómetro da Organização Mundial de Turismo divulgado esta quinta-feira. Os dados desta agência das Nações Unidas mostram que 538 milhões de turistas cruzaram as fronteiras dos seus países entre janeiro e junho, um aumento de 21 mihões face ao mesmo período do ano passado.

Vida Económica

“Enoturismo ganha preponderância em Portugal”

O turismo associado ao vinho e à gastronomia é um segmento que tem vindo a ganhar relevo nas opções de escolha dos visitantes, nacionais e estrangeiros. Os números mais citados quando o tema do enoturismo é abordado mostram que este representa já, na Europa, 600 mil visitas diretas e 20 milhões de visitas com ligação indireta aos vinhos.

“Norte 2020 financia Plataforma da Vinha e do Vinho com 1,5 milhões por ano”

A Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho, criada pela Universidade de Trá-os-Montes e Alto Douro e que vai funcionar na Regia Douro Parque – Parque de Ciência e Tecnologia, vai ser financiada em 1,5 milhões por ano pelo Norte 2020, confirmou à Vida Económica, o reitor da UTAD, António Fernandes.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.