Volta Nacional:“Vila Martel em risco. Moradores vão lançar petição contra hotel”

by Raquel Loureiro | 28 Março 2016 10:14

Diário de Notícias

“Vila Martel em risco. Moradores vão lançar petição contra hotel”

Sara Crick tem 35 anos, reside há cerca de um ano com duas amigas na Vila Martel, em Lisboa, tem contrato de arrendamento por mais dois e não vai desistir de tentar impedir que o espaço por que se apaixonou à primeira vista seja demolido para dar lugar a um hotel com estacionamento robotizado. Em breve, irá lançar um abaixo–assinado contra o projeto que está ainda em apreciação nos serviços da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e que o executivo liderado por Fernando Medina (PS) tanto poderá vir a propor que seja aprovado como chumbado. Em causa está um imóvel que foi casa e ateliê de alguns dos maiores vultos da pintura portuguesa, entre os quais Columbano Bordalo Pinheiro, José Malhoa e Eduardo Viana. O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, garantiu na quarta-feira em reunião pública do executivo que não tomará qualquer decisão sem apresentar o projeto aos vereadores da oposição.

“Barreiro e Seixal unidos por uma ponte. Só para peões e bicicletas”

Os concelhos do Barreiro e Seixal deverão ter uma ponte a uni-los sobre a foz do rio Coina. O projeto contempla o aproveitamento do ramal ferroviário de Cacilhas, que não se chegou a concretizar, mas só se destina a quem ande a pé ou de bicicleta.

Jornal de Notícias

“Margem Sul lá fora vai ser Lisbon South Bay”

A Margem Sul vai ser Lisbon South Bay para estrangeiro ver. Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal juntaram-se para promoverem os seus concelhos a nível internacional e captar investimento para novos projetos imobiliários e industriais. Em abril, começa o roadshow em quatro cidades do Brasil.Lisboa bate recordes de turistas há três anos consecutivos, permite taxas de rentabilidade bem mais elevadas do que as grandes cidades europeias e oferece incentivos atrativos, como os vistos gold . Falta-lhe uma coisa: área disponível para instalar grandes projetos industriais. Na Margem Sul não falta espaço, o que falta é visibilidade. Os responsáveis de um lado e outro do Tejo juntaram dois mais dois e decidiram promover as duas regiões em conjunto, como uma marca.

Jornal i

“Já arrancou ponte aérea entre Lisboa e Porto”

Arrancou ontem a ponte aérea entre Lisboa e Porto em que a TAP passa a assegurar 18 voos diários de ida e volta, o que soma um total de 126 ligações semanais, mais 68 do que operava até agora. Também para o Funchal, a TAP passa este verão a voar de Lisboa mais sete vezes por semana.

Expresso

“Turismo nacional na mira”
Lisboa está definitivamente na moda para o turismo e para quem quer investir neste segmento. No rescaldo do MIPIM, a maior feira de imobiliário que se realizou na semana passada em Cannes, foi o setor hoteleiro português que mais atraiu as atenções dos investidores internacionais que passaram pelo stand português, como refere Jorge Bota, diretor da consultora imobiliário b.Prime, que marcou presença. “Nota-se este ano, muito mais do que nas edições anteriores do MIPIM, um grande interesse por parte ds investidores estrangeiros com o nosso país. Lisboa e a hotelaria, em particular, estiveram em evidência com os investidores a procurarem ativamente oportunidades neste setor”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacionalvila-martel-em-risco-moradores-vao-lancar-peticao-contra-hotel/