Volta Nacional:“Web Summit. Já há hotéis sem vagas para evento recorde”

Público
“Prejuízo da SATA diminui de 35 milhões para 22 milhões de euros”
O grupo SATA “apresentou melhorias” de resultados líquidos de 36%, tendo passado de um prejuízo de cerca 35 milhões de euros para cerca de 22 milhões de euros, face ao ano de 2014, segundo um comunicado da operadora. A dívida bancária “reduziu ligeiramente” de 2014 para 2015, designadamente de 162 para 161 milhões de euros, mantendo-se, “mesmo assim, em valores bastante elevados”. Os gastos operacionais do grupo SATA sofreram uma redução de 8,6%, em 2015, o que representa 18,4 milhões de euros abaixo dos valores registados no exercício de 2014.

Jornal de Notícias

 
“Museu da Cidade renovado e maior”
A Câmara do Porto vai revolucionar o conceito do Museu da Cidade e dar-lhe a filosofia que nunca chegou a ser posta em prática, a de um projeto integrado e mais virado para o futuro, com novos conteúdos e formas de expor. Aos cinco núcleos municipais que fazem parte do projeto criado nos anos 90 irão juntar-se as casas-museu Guerra Junqueiro e Marta Ortigão Sampaio, além dos mal-amados Caminhos do Romântico.

Diário de Notícias
“Web Summit. Já há hotéis sem vagas para evento recorde”
As 140 pessoas da organização do Web Summit continuam baseadas em Dublin, na Irlanda, mas é para Lisboa que estão a trabalhar. Já estão inscritos 30 mil participantes de 150 países, segundo explica ao DN Eleanor Mc Grath, diretora de comunicação da organização. É um dado interessante “por comparação com as 1300 pessoas de 19 países que tínhamos registado na mesma altura para a edição de 2015”. “Da lista de 12 hotéis oficiais associados ao evento, três já estão com lotação esgotada – Florida, Ibis Parque das Nações e Sana Epic Lisboa”.

Correio da Manhã
“Somnii deu três dias de felicidade a 100 mil”
A quinta edição do RFM Somnii proporcionou três dias de felicidade às 100 mil pessoas que entre sexta-feira e ontem passaram pelo areal da Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Expresso
“O voo da Condor que deixou Humberto Pedrosa em terra”
A companhia aérea Azul – que tem como acionista o empresário David Neeleman – celebrou no final de junho um acordo de parceria com a transportadora alemã Condor, abrindo aos alemães 22 destinos do Brasil, sem prestar qualquer informação ao sócio de Neeleman na TAP, Humberto Pedrosa.

“Tailandeses investem 15 milhões na renovação do hotel Tivoli Lisboa”
A vaga de remodelações dos hotéis Tivoli está a avançar a todo o gás. O grupo tailandês Minor prossegue o plano de investir 60 milhões em dois anos na renovação de todos os hotéis e “pôr a marca Tivoli num bom padrão e no nível de preço adequado”.
“Plano para atrair turistas a Portugal”
TA alicia passageiros de longo curso a ficar três dias no país. Fernando Pinto quer estar no top 10 dos destinos americanos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.