Volta Int.: “Brasil é 2º maior mercado do Alentejo”

Volta Int.: “Brasil é 2º maior mercado do Alentejo”

Brasilturis: https://brasilturis.com.br

“Brasil é 2º maior mercado do Alentejo”

O Alentejo, em Portugal, registou um crescimento de 15% no fluxo de turistas do Brasil, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2017. Nas 170 mil hospedagens registadas no destino ao ano, os viajantes brasileiros representam 10% do montante, ficando atrás apenas da Espanha com 20%.

Panrotas: https://www.panrotas.com.br

“Viajantes com 60 anos ou mais lideram no Airbnb”

A plataforma Airbnb registou um crescimento de 93% no número de viajantes da categoria sénior (com 60 anos ou mais) em setembro frente ao mesmo período do ano passado. Este número demonstra a não totalidade de domínio dos millennials na tecnologia, com o acréscimo ainda mais evidente no Brasil, chegando a 66%, maior do que a média mundial da plataforma nesta faixa etária.

“Brasil lidera chegadas internacionais à América do Sul”

O Brasil segue como líder sul-americano em chegadas internacionais, segundo estudo da Forward Keys. As atuais reservas internacionais para viagens ao Brasil, principal destino da América do Sul, no período de setembro a dezembro, estão atualmente 8% acima de onde estavam em 2017.

“Marriott International revela planos de expansão para África”

A Marriott International anunciou planos de rápida expansão pelo continente africano. A empresa acaba de adquirir cinco novas propriedades, o que auxiliará no processo de consolidação da marca em Gana, no Quénia, em Marrocos e na África do Sul, além de marcar sua entrada em Moçambique.

Hosteltur: http://hosteltur.com

“Primera Air declara falência e afeta milhares de passageiros”

A Primera Air declarou falência  e os códigos IATA – FP e 6F – foram suspensos hoje a partir da meia-noite. A companhia de baixo custo dinamarquesa deixou milhares de passageiros no solo. A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido afirmou que os passageiros que estão no exterior devem fazer seus próprios arranjos para retornar às suas casas. Cerca de duas semanas atrás, a companhia aérea anunciou uma base na Espanha e vôos para os EUA a partir de Madrid, a sua quarta expansão da rota anunciada em apenas um mês.

“Verão confirma queda do setor: as chegadas caem 0,1%”

Nos primeiros oito meses do ano, o número de turistas que visitam a Espanha diminuiu 0,1%, para 57,3 milhões, de acordo com dados da pesquisa Movimentos Turísticos nas Fronteiras (Frontur). Apenas no mês de agosto a queda foi de 1,9% em relação ao mesmo mês de 2017. O Reino Unido, principal mercado de viagens de passageiros na Espanha, registou uma queda de 2,9% até agosto em relação ao mesmo período do ano anterior. A Alemanha também apresentou queda de 5,8%, enquanto a França manteve os números do ano passado. No entanto, nesse período, o gasto total dos visitantes estrangeiros aumentou 2,8%.

“Agências registam mais 4.200 empregos em setembro”

O emprego no setor de agências de viagens continua a crescer. Em setembro, esse setor somou 66.035 trabalhadores afiliados à Previdência, que é de 4.212 empregos a mais do que o mesmo mês do ano passado, com crescimento de 6,8%.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.